Descubra como a arquiteta paisagista Maryana vai transformar o Acquaí Park em um refúgio cultural e natural, integrando a essência da Paraíba em cada detalhe e criando uma experiência única para visitantes.

  • O Acquaí Park, um verdadeiro complexo de entretenimento em construção no Polo Turístico Cabo Branco, está sendo desenvolvido com um profundo respeito e integração à cultura paraibana.

A arquiteta paisagista Maryana Pinto está liderando o projeto paisagístico e de interiores do empreendimento, que tem como premissa garantir que o resultado final tenha o DNA da Paraíba, refletindo toda a riqueza cultural, artesanal, gastronômica e natural do estado.

  • Maryana Pinto, com vasta experiência na criação de parques aquáticos, está realizando uma imersão nas diversas manifestações culturais da Paraíba, com o objetivo de criar uma experiência e um ambiente onde os visitantes, ao entrarem, sintam que estão em uma continuidade de João Pessoa, se sintam acolhidos.

Ela enfatiza que o parque deve ser uma extensão da cidade, com uma narrativa visual que incorpora as cores, sabores, aromas, as artes e o artesanato local.

  • Integração com a Natureza

A localização do Acquaí Park, cercada pela exuberante Mata Atlântica regenerada, oferece um cenário perfeito para a proposta da arquiteta.

  • Maryana destaca a importância de aproveitar a vegetação nativa e o microclima específico da região para criar um ambiente harmonioso e sustentável:

“A vegetação presente fará parte da identidade que estamos propondo para o Acquaí. Estamos selecionando espécies locais de plantas e outras que se integrem harmonicamente com o microclima local, criando um ambiente orgânico que conta um pouco de tudo que a Paraíba tem a oferecer,” explica a arquiteta.

  • Valorização da Mão de Obra Local

Um dos pilares do projeto é a valorização da mão de obra, dos artistas e artesãos locais.

  • Maryana menciona que, desde o início, houve um esforço para envolver a comunidade local no desenvolvimento do parque.

  • Isso não só fortalece a economia da região mas também garante que o parque tenha uma autenticidade única:

“Vamos trabalhar com mão de obra de artistas locais, como já fizemos no momento de lançamento do parque. Queremos que o Acquaí Park tenha uma identidade genuína e que os visitantes possam vivenciar a verdadeira cultura paraibana,” destaca Maryana.

  • Storytelling e Arquitetura

Maryana Pinto revela que este é o décimo parque temático que ela projeta:

  • “Mas sinto que aqui o trabalho vai muito além da estética. A ideia é contar uma história através da arquitetura da paisagem e, para isso, cada área do parque terá um tema específico que reflete a cultura e a natureza da Paraíba.”

Ela adianta, sem spoilers, que os temas paraibanos serão traduzidos por meio dos materiais utilizados, cores, objetos e decoração, artesanatos e artes genuinamente locais.

  • O Acquaí Park promete ser um marco no turismo paraibano, tanto pela sua grandiosidade quanto pela forma e cuidado com que está sendo desenvolvido.

A imersão cultural e paisagística liderada por Maryana Pinto vai garantir que o parque seja uma verdadeira extensão de João Pessoa, refletindo toda a riqueza e diversidade da Paraíba.

Leave a comment