A capital baiana recebe nesta quinta-feira (dia 12), o 1º Fórum Nordeste Direito e Governança Corporativa, no Doca 1 – Polo de Economia Criativa, no Comércio, das 08h30 às 18h00, com a proposta e necessidade de avançar em agendas de infraestrutura.

  • Os principais agentes da região Nordeste precisam avançar na implementação das ferramentas de Governança Corporativa para que possam atrair o capital privado e garantir maior atratividade e segurança jurídica para toda a região.

O evento é direcionado para a comunidade jurídica de todo o país, empresários de médio e grande porte que estão presentes no Nordeste e que estudam a região para alocar investimentos.

  • O Fórum tem como objetivo debater os desafios do Nordeste em garantir a transparência e segurança jurídica, na atração de recursos para alocar em projetos e empresas da região.

Entre os objetivos, estão a oportunidade de debater quais estratégias dos executivos federal e estaduais e os principais projetos de lei que estão em discussão visando a melhoria do Mercado de Capitais brasileiro; quais as expectativas dos investidores quando da sua tomada de decisão ao alocar seus recursos em projetos e empresas via dívida ou equality; e quais as principais estratégias jurídicas para implementar boas práticas de Governança Corporativa e garantir a atração de investimentos.

  • Esta é a principal temática, por pontos de discussão:
  1. Desafios macroeconômicos para garantir melhor distribuição dos recursos de investimento para região Nordeste e diferentes tamanhos de empresas.
  2. – Mudanças legislativas para viabilizar mais recursos públicos e privados para empresas de diferentes setores econômicos do Brasil.
  3. Como convencer gestores de FIF´s, FiAgros, FII´s, FIDCS´s e outros a alocarem seus recursos fora das operações do eixo Rio-SP.
  4. – Como os agentes econômicos da região Nordeste podem alavancar a atração de investimentos com base na Governança Corporativa.

  • Palestrantes:

– João Azevedo, Governador da Paraíba

– Milton Andrade, presidente da Desenvolve – Governo de Sergipe

– Nelson Wilians, fundador e CEO da Nelson Wilians Advogados

– Victor Hugo Moreira, advogado

– Marcus Cavalcanti, secretário especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República)

– Daniel Lopes, sócio B. Side Investimentos

– Felipe Jacob, VP Operations H&CO/SAP

– Roberta Carneiro, representante IBGC.

 

Leave a comment