A Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Campina Grande realizaram sessão solene conjunta, na noite desta quinta-feira (dia 12), proposta pelo deputado licenciado Tovar Correia Lima e pelo vereador Márcio Melo, para outorga do Título de Cidadão Paraibano e Cidadão Campinense a Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande.
- Adriano Galdino, presidente da ALPB, comandou os trabalhos do evento solicitado pelo deputado estadual Dinho Papaléguas, que aconteceu no auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, na “Rainha da Borborema”.
Na ocasião, Adriano destacou que “a Paraíba hoje, mais uma vez, faz justiça e reconhece o relevante serviço do Dom Dulcênio, que há sete anos faz o seu trabalho pastoral, com muita eficiência, com muita determinação e com muita fé em Deus”.
- Já o vereador Márcio de Melo Rodrigues disse que foi com muita honra e satisfação que, em 2017, teve a iniciativa, na Câmara Municipal de Campina Grande, de apresentar o projeto de lei propondo o Título de Cidadão Campinense a Dom Dulcênio.
Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal, destacou que ao assumir a Diocese daquela região de mais de 1 milhão de habitantes, Dom Dulcênio trouxe uma força renovada à comunidade local, enfrentando desafios, como a pandemia da Covid-19.
- Dom Dulcênio agradeceu a homenagem e disse ainda que, se depender somente dele, nunca vai querer sair da Diocese da Campina Grande, que abrange 61 cidades e 72 paróquias.
Também prestigiaram o evento:
- o vice-governador do Estado da Paraíba, Lucas Ribeiro;
- os ex-governadores Roberto Paulino e Cássio Cunha Lima;
- o deputado federal Romero Rodrigues;
- o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima;
- os vereadores Pimentel Filho e Jô Oliveira;
- o bispo de Caruaru (PE), Dom José Ruy,
- dentre gestores, autoridades eclesiásticas da Igreja Católica Apostólica Romana e pessoas da sociedade civil em geral.