A Rádio Câmara de João Pessoa (88.7MHz) recebeu, na manhã desta segunda-feira (dia 14), a vereadora mais bem votada da Capital, Jailma Carvalho (PSB).

  • O programa faz parte de uma rodada de entrevistas realizadas pela jornalista Edileide Vilaça, inicialmente com os parlamentares eleitos e, em um segundo momento, com os reeleitos para a legislatura que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2025.

O programa tem reprise nesta sexta-feira (dia 18), às 08h00.

  • Jailma Carvalho foi eleita em 6 de outubro com 10.127 votos.

Ela contou que já trabalhou no Legislativo Municipal como chefe de gabinete do então vereador, hoje Secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB).

  • “Ele é minha referência política, um grande gestor e amigo. Tive o privilégio de conhecer Tibério ao longo do processo político, passei a admirá-lo, e, juntos, vamos construindo o mundo no qual acreditamos para todas as pessoas”, declarou.

Nascida na Capital paraibana, especificamente na comunidade das Três Lagoas, do bairro Jardim Veneza, Jailma Carvalho é pedagoga, formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

  • “Para podermos estar aqui, precisamos de uma rede de apoio. É preciso falar da importância de ter e ser rede de apoio na vida uma da outra e enquanto sociedade. Estudei minha vida inteira na rede pública”.

“Tive meu pai e minha mãe que me esperavam todas as noites no ponto de ônibus, pois eu trabalhava o dia todo e estudava à noite, e tinha uma comunidade que deixava as casas com as luzes acesas até eu chegar da universidade, porque iluminação também é segurança pública”, contou.

  • Sobre a campanha, Jailma Carvalho contou que trabalhava muito, mas que foi um movimento realizado em conjunto, e que não imaginava que teria mais de dez mil votos, explicou.

“O que o movimento feminista deseja? Nossa luta é por igualdade e respeito, para nós podermos estar onde quisermos. Às vezes as pessoas tentam criminalizar os movimentos sociais, infelizmente”, afirmou.

  • Jailma disse que é católica e pretende respeitar a diversidade religiosa. “Sou católica, mas sou defensora do estado laico, porque fui eleita para ser vereadora da cidade de João Pessoa, e não de um só segmento.

Leave a comment