O Secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Nonato Bandeira, foi entrevistado no Sistema Arapuan sobre o resultado das eleições municipais 2024 e as projeções para o pleito geral de 2026, além de comentar as disputas neste 2º turno em João Pessoa e Campina Grande.

Sobre o resultado do 1º turno na “Rainha da Borborema”, Bandeira foi taxativo:

  • NEM CUNHA LIMA E NEM VITAL DO RÊGO

O Secretário disse que a população de Campina Grande já cansou do domínio político de apenas duas famílias, que dividem o poder durante mais de 42 anos e que os cidadãos e cidadãs campinenses agora estão exaustos dessa dicotomia e realmente querem fazer uma mudança eleitoral no comando da Prefeitura Municipal.

  • CONFIRA ABAIXO A AVALIAÇÃO DE NONATO BANDEIRA
  • NOTA DO REDATOR – O que é Dicotomia:

Dicotomia é a divisão de um elemento em duas partes, em geral contrárias, como a noite e o dia, o bem e o mal, o preto e o branco, o céu e o inferno etc.

  • Com origem no grego “dikhotomía”, uma dicotomia indica uma classificação que é fundamentada em uma divisão entre dois elementos.

Há também a falsa dicotomia, que mostra uma situação com dois pontos de vista alternativos, e são colocados como se fossem as únicas opções , quando na realidade podem existir outras escolhas que não foram levadas em consideração, neste caso, um terceiro nome ou candidato.

  • OBS – Esse é justamente o caso de Campina Grande, onde Nonato Bandeira interpreta que existe algo para ser escolhido, melhor do que a suposta “eterna” dicotomia entre as família Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (MDB).

Trata-se do médico Jonhy Bezerra (PSB), muitas vezes tachado de “forasteiro”, mas que significa a verdadeira novidade nestas eleições, na “Serra Famosa”, de acordo com o secretário estadual.

  • Você pode acompanhar e rever o conteúdo na íntegra da entrevista ao vivo, nas redes sociais da rádio Arapuan FM (95,3), TV Miramar ou pelo canal do YouTube do sistema de comunicação📲

 

Leave a comment