João Pessoa se torna a “Capital Brasileira da Voz”, de 18 a 24 de novembro, com a presença de 63 coros representando os Estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e o Distrito Federal.

  • Já a Paraíba vem recheada com representantes dos municípios de Boa Vista, Campina Grande, Cuité, Lucena, João Pessoa, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Remígio e Santa Rita.

Coral Universitário da Paraíba Gazzi de Sá – UFPB
Maestro Eduardo Nóbrega

Coral Canto no Ponto Recife – PE
Maestro Jadson Oliveira

Na sua 22ª edição, o Festival Paraibano de Coros (Fepac) é um evento de caráter internacional e não competitivo que nasceu em 2003, com intuito de divulgar e expandir o canto coral paraibano.

  • Desde a primeira edição, é coordenado pelo professor do Departamento de Educação Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), maestro Eduardo Nóbrega.

O evento ocorre na Sala de Concertos Maestro José Siqueira no Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), com entrada gratuita.

  • A abertura oficial do Fepac será na segunda-feira (18), a partir das 20h, com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa sob a regência do maestro Nilson Galvão Júnior e com participação especial dos solistas Arimateia Veríssimo “Teinha” (sax soprano); Jonathas Silveira (sax alto) e Heleno Feitosa Costa Filho “Costinha” (sax tenor); Kleiton D’Araújo (sopranista); Izadora França (soprano) e Leonardo Domingos (tenor).

Na terça-feira (19); quinta-feira (21) e sexta-feira (22) o evento começa a partir das 17h45, sempre com show de abertura e em seguida apresentação dos coros.

  • Já no feriado da quarta-feira (20), sábado (23) e domingo (24), o Fepac começa a partir das 16h45, com o show de abertura e segue com as apresentações dos corais.

Em parceria com o Projeto ‘Viva o Centro com Música’ da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que ocorre no Centro Cultural São Francisco, na quarta-feira (20), o Fepac estará presente com a participação dos corais: ‘Canto Cerrado (DF)’ e ‘Camerata de Vozes (RN)’.

  • Já na quinta-feira (21) será a vez do ‘Coral FENABB (AABB/DF)’, essas apresentações ocorrem a partir das 17h00, com entrada gratuita.

  • O músico e professor, Felipe Reznik

O Fepac é uma realização da Universidade Federal da Paraíba, através do:

  1. Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e
  2. Família Nóbrega, com apoio institucional do
  3. Governo do Estado, através da
  4. Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) e apoio cultural do escritório
  5. Mendonça Crisanto & Castro Advogados;
  6. Eduardo e Marianna Arquitetos;
  7. Fundação Sol Nascente,
  8. Agremiação Folclórica do Boi Bumbá Caprichoso,
  9. Boi de Parintins (Parintins/AM);
  10. UDYAT Análise de Risco Tributário;
  11. Officina Mobiliário de Alto Padrão;
  12. Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB);
  13. Dantas Neto Consultoria e Negócios;
  14. Real Supermercados e
  15. Restaurante Maré Alta.

  • O maestro da Universidade de Syracuse (USA), John Warren.

Leave a comment