O professor Carlos Eduardo, diretor escolar e supervisor regional de ensino, falou com exclusividade nesta terça-feira, dia 12, para a reportagem do Portal Nordeste 1 (integrante do sistema de comunicação liderado pelas emissoras de rádio Cultura e Nova Rural FM, pertencentes ao empresário João Rafael de Aguiar), sobre um suposto caso de assédio sexual e homofobia, que estaria ocorrendo desde o ano de 2021, no Colégio Estadual “João de Freitas Mousinho”, em Sertãozinho, município localizado na Região do Brejo Paraibano, no entorno da cidade de Guarabira.

  • Segundo informações, um professor que não teve seu nome divulgado, teria assediado uma adolescente e praticado atos de homofobia, anos atrás, mas o assunto só agora veio à tona, após revelações feitas pela Internet.

O caso veio a público depois de várias postagens feitas em grupo de WhatsApp durante o final de semana passado, dando motivação para que a sindicância administrativa fosse finalmente instaurada, já que nomes e fatos foram revelados, sobre os supostos envolvidos no escândalo sexual registrado no interior das dependências escolares.

  • A 2° Gerência de Ensino de Guarabira interveio junto à direção do colégio, e juntos, optaram por decidir afastar previamente o professor citado pelos alunos, enquanto ocorrem as investigações ainda somente no âmbito interno do próprio colégio.

Por enquanto, não foi registrado nenhum BO (Boletim de Ocorrência) perante as autoridades policiais da cidade.

  • NOTA DO REDATOR – O BLOGdoGM está de posse de várias postagens feitas em grupos de zap e redes sociais, contendo fotografias dos supostos envolvidos (ofendido e agressor) além de diversos nomes de possíveis testemunhas, relatando uma série de outros fatos, ocorridos nos últimos três anos, ou seja, de 2021 até esta data.

Como o caso ainda corre em segredo administrativo, o BLOGdoGM se reserva ao direito de não divulgar todas as imagens e documentação em nosso poder, até que alguma autoridade resolva tornar público o nome das pessoas envolvidas.

  • VEJA ABAIXO O DEPOIMENTO EXCLUSIVO DO SUPERVISOR REGIONAL DO COLÉGIO AO REPÓRTER DO PORTAL NORDESTE 1:

Leave a comment