Representando o Brasil no programa “NASA Young Leaders 2024”, o GGE foi a única instituição brasileira a participar e a conquistar medalha de ouro, tanto no Ensino Fundamental 2, quanto no Ensino Médio.

  • Em outubro deste ano, entre os dias 10 e 12, três estudantes do Colégio GGE de João Pessoa participaram de uma das maiores competições globais de ciência e inovação, realizada no Johnson Space Center, em Houston, nos Estados Unidos, e foram premiados com medalha de ouro.

Representando o Brasil no programa “NASA Young Leaders 2024”, o GGE foi a única instituição brasileira a participar e a conquistar ouro tanto no Ensino Fundamental 2, quanto no Ensino Médio.

  • Os alunos vencedores foram Amanda Coronel Diniz e Guilherme Araújo de Sá Renea, ambos do Ensino Fundamental 2, e Theo Ribeiro Coutinho, do Ensino Médio.

Eles integraram um grupo de 18 alunos do GGE das unidades de Caruaru, Aldeia, Parnamirim, Recife e Petrolina (todas essas cidades localizadas no vizinho Estado de Pernambuco), que viajaram à NASA para essa experiência internacional única.

  • Entre os desafios propostos na competição, os estudantes participaram de atividades semelhantes às enfrentadas pelos cientistas da NASA, incluindo lançamentos de foguetes e projetos de estações espaciais, ampliando sua experiência em áreas como robótica, programação e ciência espacial.

Segundo Amanda, de 14 anos, ela já tinha interesse no projeto NASA e pôde realizar este feito graças ao suporte do Colégio GGE.

  • Guilherme, de 14 anos, destacou o “esforço e a disciplina do grupo”, enfatizando a rotina intensa seguida em Houston, como acordar muito cedo e estudar bastante, o que acabou culminando no tão almejado ouro na NASA.

Theo Ribeiro Coutinho, de 16 anos, aluno do Ensino Médio, comentou a experiência de competir e se comunicar em inglês com estudantes da Escócia e de Gana, destacando que o resultado NASA abriu portas para novas possibilidades, incluindo universidades internacionais:

  • “Com o diploma que ganhamos, é possível pensar em graduações em universidades americanas, pois elas avaliam o currículo e como o estudante pode agregar à instituição”.

O diretor do GGE em Petrolina, Ricardo Diniz, um dos idealizadores da participação dos alunos vencedores, expressou orgulho pela premiação internacional dos alunos e pela conquista inédita para o Brasil.

  • “Foi um sucesso. A Nasa nunca tinha autorizado um colégio brasileiro a participar do programa e conseguimos isso. Pesou o fato de termos um bom programa de graduação no exterior. Foram alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio”.

“Nosso resultado mostra que temos uma carga horária e uma proposta de ensino em nível internacional, com educação de excelência”, disse o diretor, que viajou com o grupo aos Estados Unidos.

Sobre o Colégio GGE

Com mais de 28 anos de atuação e seis mil alunos, o Colégio GGE está presente em Pernambuco e Paraíba, com unidades no Recife, Aldeia, Caruaru, Parnamirim, Petrolina e João Pessoa.

A instituição se destaca por sua metodologia inovadora, que inclui o exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, focado no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos em parceria com as famílias.

  • Segue abaixo vídeo institucional da participação social dos alunos:

Leave a comment