Nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 18h, ocorrerá o lançamento do documentário “Semeando o Futuro”, na sala de cinema Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa.

  • O documentário é uma iniciativa do CAAP – Centro de Apoio às Atividades Populares, que há cerca de 13 anos mobiliza o Projeto Onde Plantei, uma ação de incentivo ao plantio e à educação ambiental.

Por meio do Edital Nº 005/23, da Lei Paulo Gustavo, esse audiovisual tem a finalidade de mostrar o sonho em comum de dois paraibanos.

  • A narrativa do documentário remonta o encontro de duas histórias de vida: a de seu Genival Nóbrega e a de Ari França, que, com propósitos diferentes, tinham em comum suas jornadas.

Suas ações, voltadas para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, ocorriam muito próximas, pois eram vizinhos e realizavam plantios; seu Genival em defesa de sua mata, e Ari França, reunindo amigos e conhecidos para plantar árvores “mundo” afora.

  • Enquanto Ari trabalhava em ações de incentivo ao plantio e seu mapeamento compartilhado, em parceria com voluntários, instituições públicas e privadas, Secretarias de meio ambiente, com apoio da Rede ODS Brasil e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), seu Genival Nóbrega fazia crescer seu Jardim Floresta.

Em uma área onde plantou e preservou a Mata Atlântica, incentivava a preservação ambiental por meio de placas com mensagens sobre o zelo e a proteção do meio ambiente

  • Agende-se:

Data: 19 de novembro, às 18h00
Local: Sala de Cinema Vladimir Carvalho – Usina Cultural Energisa

  • Endereço: Av. Presidente Epitácio Pessoa, nº 243, Tambiá, João Pessoa (PB)

Leave a comment