O encontro com agências de publicidade e convidados da entidade que representa as emissoras de rádio e TV no Estado, debateu temas importantes para o setor de comunicação.

  • A criação da MidiaCom/PB integra uma iniciativa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que busca unificar as nomenclaturas das entidades estaduais ligadas à comunicação.

Deste evento participaram autoridades públicas, empresários e líderes do setor de todo o Brasil.

  • Serviço:

12h00 – Lançamento da MidiaCom/PB
Gulliver Mar Restaurante
Av. Cabo Branco, nº 5160 – Cabo Branco, João Pessoa

  • MIDIACOM-PB é lançada oficialmente

A nova associação das empresas de radiodifusão da Paraíba, a MIDIACOM-PB, foi lançada nesta segunda-feira (25), em João Pessoa (PB).

  • O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, prestigiaram o evento.

Durante o lançamento, Lara Resende destacou a importância da nova associação.

  • “Este é um marco histórico. A ABERT sabia, desde o início, que a união de uma associação estadual e o sindicato de empresas de radiodifusão local não seria fácil, mas é fundamental para a radiodifusão”.

“Temos como concorrentes as plataformas digitais, e precisamos nos manter intransigentes na defesa do nosso setor. Em tempos de desinformação, a MIDIACOM da Paraíba nasce forte, coesa e empenhada em trazer uma comunicação de credibilidade e informação confiável”, afirmou.

  • Na solenidade, Lara Resende foi homenageado com a Medalha Hilton Motta, num reconhecimento às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da radiodifusão no Brasil.

Ao assumir a presidência da MIDIACOM-PB para um mandato de três anos, André Vajas ressaltou o papel que o rádio e a televisão desempenham no Estado.

  • “Trabalhamos em um setor de alta capilaridade, alcançando milhões de paraibanos diariamente, o que nos traz uma enorme responsabilidade”, declarou.

Ele reafirmou o compromisso da entidade com a liberdade de imprensa e de expressão, a gratuidade dos serviços, o profissionalismo no jornalismo e o combate à desinformação.

  • A criação da MIDIACOM-PB é uma iniciativa da ABERT que busca padronizar as nomenclaturas das entidades representativas do rádio e da TV em todo o país.

A Paraíba é o terceiro Estado brasileiro a adotar a mudança e consolidar a representação do setor.

  • A nova entidade é resultado da fusão entre a Associação de Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (ASSERP-PB) e o Sindicato Patronal do Estado.

  • A CEO do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, assumiu a vice-presidência de Televisão da MIDIACOM PARAÍBA.

A gestora destacou a importância desse momento histórico para o setor de comunicação do Estado.

  • “Estamos vivendo um novo momento e tempo de celebrar. É um marco para a história da comunicação social. A Midia.Com também tem essa estratégia de inovação, reforçar todos os cases e televisões, portais, etc e tudo isso unindo forças”.

“Esse é um momento estratégico de pensar no presente, se preparar para o futuro que está bem próximo e garantir que o nosso telespectador tenha a informação correta, livre e garanta também entretenimento de qualidade”, destaca Beatriz Ribeiro.

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