Realizado pela primeira vez este ano, festival reúne leitores, escritores e pesquisadores do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Ilha da Madeira, Cabo Verde e outras terras de além-mar que falam o mesmo idioma lusitano.
- O desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), lançará seu mais novo livro, “O Esquecido Poeta Pereira da Silva: Primeiro Paraibano na Academia Brasileira de Letras”, durante o 1º Festival Literário Internacional da Paraíba (FliParaíba).
O evento do magistrado e escritor acontecerá nesta próxima sexta-feira (dia 29), das 17h às 18h, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa.
- Rogério Fialho também é membro da APLJ (Academia Paraibana de Letras Jurídicas) e sócio do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP).
A obra, publicada pela editora Noeses, resgata a trajetória de Pereira da Silva, advogado, jornalista e poeta paraibano de grande relevância histórica, que foi o primeiro representante do nosso Estado na Academia Brasileira de Letras (ABL).
- Conforme o autor e magistrado federal, o livro é uma importante contribuição para a literatura e para a preservação da memória cultural local.
O FliParaíba, realizado pela primeira vez e com entrada gratuita, reúne leitores, escritores e pesquisadores em um espaço de trocas culturais e celebração da produção literária.
- Serviço:
O que: Lançamento do livro “O Esquecido Poeta Pereira da Silva”
Quando: Sexta-feira, 29 de novembro, das 17h às 18h
Onde: Centro Cultural São Francisco, Ladeira São Francisco, s/n, Centro, João Pessoa – PB
- NOTA DO REDATOR – O evento geral com várias atrações, inclusive musicais, como o show de Chico César, acontece de 28 a 30 de novembro (de quinta-feira até o sábado), quando a capital do Estado receberá o I Festival Literário Internacional da Paraíba – FliParaíba, que promete ser um marco cultural na cidade.
- Com o tema “Camões 500 anos – uma nova cidadania para a língua”, o evento acontecerá no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, das 9h às 21h, com entrada gratuita.