O Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu nesta quinta-feira (28), em seu gabinete, em Brasília-DF, a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho, junto com uma comitiva de 15 diretores gerais e professores dos diversos campi da instituição.
Na oportunidade, a reitora apresentou a Veneziano as principais demandas do IFPB e aproveitou para agradecer o apoio perene do Senador na defesa da Educação e do ensino superior na Paraíba.
“Estamos aqui no Senado Federal, para agradecer todo o esforço e o olhar que você sempre teve com o IFPB, desde sua implementação, colocando recursos para a nossa instituição, como também viemos prestar contas dos recursos já destinados por você e pela ex-senadora Nilda Gondim. Por outro lado, nós também viemos, em grupo, apresentar nossas demandas para o orçamento de 2025”, disse a reitora, ao agradecer o apoio de Veneziano à instituição.
Na avaliação do Senador, é preciso somar esforços, junto com os outros parlamentares da bancada, para dar vazão às necessidades e que o ideal é dialogar com o governo do Presidente Lula, que segundo Veneziano é um amigo da educação.
“Feliz por tudo aquilo que, como parlamentar, eu pude e posso ajudar na educação, pois esse instituto tem uma causa muito nobre. E quero dizer que continuamos comprometidos em 2025, em colaborar, através de emendas e já os informei de que as prioridades para cada um dos campi será de vocês, do colegiado”.
“Contem conosco, aproveitando este novo tempo do governo do presidente Lula, que tem um olhar diferenciado para a educação, com Mais Investimentos”, afirmou Veneziano.
Recentemente, Veneziano e a ex-Senadora Nilda Gondim (MDB-PB) destinaram, juntos, R$ 4 milhões em emendas parlamentares para as três instituições públicas de ensino superior no Estado – Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – mais o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), sendo R$ 500 mil de cada parlamentar, no mesmo valor para cada instituição.
De acordo com os senadores, a destinação seguiu o compromisso de apoiar, incentivar e colaborar com as três áreas de atuação das instituições: ensino, pesquisa e extensão.
- VEJA MAIS DETALHES CLICANDO NO LINK ABAIXO: