Mário Hélio, jornalista e escritor, superintendente na Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), que também edita o Suplemento Cultural do Estado vizinho e a revista “Continente”, da qual foi fundador, esteve em João Pessoa na noite de sexta-feira (dia 29), das 17h00 às 18h00, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa.

  • Ele veio do Recife exclusivamente para o 1º Festival Literário Internacional da Paraíba (FliParaíba), por fazer questão de prestigiar pessoalmente o lançamento do livro do desembargador federal Rogério Fialho, membro titular do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), intitulado “O Esquecido Poeta Pereira da Silva: Primeiro Paraibano na Academia Brasileira de Letras”.

O Comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Ronaldo Júnior também prestigiou o lançamento do livro, lembrando que o desembargador Rogério Fialho também é Soamarino, ou seja, integrante da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR-PB).

  • O coordenador do lançamento do livro foi biógrafo, escritor e professor Sales Gaudêncio, atual vice-presidente da Academia Paraibana de Letras, responsável pelo contato inicial entre a editora NOESES e o autor do livro, para viabilizar a publicação da obra.

Rogério Fialho também é membro da APLJ (Academia Paraibana de Letras Jurídicas) e sócio do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP).

  • A obra, publicada pela editora NOESES, resgata a trajetória de Pereira da Silva, advogado, jornalista e poeta paraibano de grande relevância histórica, que foi o primeiro representante do nosso Estado na Academia Brasileira de Letras (ABL), cuja biografia ainda é pouco conhecida pelos seus próprios conterrâneos, até os dias de hoje.

Leave a comment