Chega esta semana às principais livrarias de João Pessoa, o livro “Direito e Pós-Modernidade: Sinergia do patriarcado e violência contra a mulher”.
- De autoria do advogado e jornalista Josinaldo Malaquias, a obra foi lançada na semana passada e já pode ser adquirida também pelo site da Amazon.
De acordo com o autor, ainda esta semana, quem não adquiriu o exemplar na noite de autógrafos vai poder encontrar nas livrarias do Luiz, do Jornal A União e na Leitura, no valor de R$80,00.
- No site da Amazon, o livro já está disponível por R$ 105,00.
O sucesso da noite de lançamento ainda repercute no meio jurídico e intelectual paraibano.
- Amigos, familiares, alunos, juristas, jornalistas prestigiaram Josinaldo Malaquias no café da Usina Cultural Energisa, na última quinta-feira, dia 28/11.
“Eu atribuo esse sucesso à seriedade com que faço todas as minhas coisas. Eu levo muito a sério tudo que faço. Posso até brincar com coisas sérias, mas nunca fiz das coisas sérias uma brincadeira”, registra Malaquias.
- Na noite de lançamento, chamou a atenção o discurso de apresentação da obra feito pelo Presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ), Eitel Santiago, que fez uma análise profunda dos pontos da pesquisa do autor traduzida no livro.
Em seguida, Josinaldo Malaquias agradeceu o carinho de todos, especialmente dos amigos e colegas que construiu ao longo de 54 anos de jornalismo e 35 de advocacia.
- “Fui plantando ideias, lealdade e colhendo amigos que me respeitam da mesma forma que eu tenho o mais profundo respeito e amor. Não fiz outra coisa na vida a não ser tentar consolidar uma carreira com muita seriedade”.
“Direito e Pós-Modernidade: Sinergia do patriarcado e violência contra a mulher” traz uma importante contribuição na bibliografia que discute a relação da pós-modernidade com todo o contexto que culmina com o feminicídio.
- A obra é fruto do pós-doutorado do autor, feito na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.