O Grupo Alba, anteriormente conhecido como Construtora Albatroz, iniciou oficialmente sua nova jornada de transformação e evolução durante um evento exclusivo realizado na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro.
- Sob a liderança de José Nunes Filho, a empresa redefiniu os próximos passos para consolidar seu papel de destaque no competitivo mercado imobiliário de João Pessoa e além.
Este rebranding, que inclui a mudança do nome e da identidade visual da empresa, marca o início de uma fase de mais inovação e compromisso com o desenvolvimento contínuo.
- O nome “Alba”, escolhido com cuidado e significado profundo, reflete o novo posicionamento estratégico da empresa.
Durante o evento, Nunes compartilhou a origem dessa escolha e como ela se conecta diretamente à visão de futuro da companhia.
- “Eu queria um nome que tivesse uma identidade própria, sem perder a história construída nos últimos 16 anos pela Construtora Albatroz. Quando vi o ‘Alba’, logo percebi que ele se conecta perfeitamente com o momento que estávamos vivendo”.
“O amanhecer, a renovação, é exatamente o que queremos representar com essa nova fase da empresa. Estamos renovando a nossa missão e a nossa visão”, afirmou Nunes.
- Nunes também apresentou a nova composição acionária do Grupo Alba.
A construtora atuará em três áreas distintas e sócios igualmente distintos:
- A Alba Real, que atuará nas tipologias de dupla aptidão, com unidades para rentabilização e pequenas famílias, é composta por Nunes e sua esposa Ana Cláudia – companheira de uma vida inteira-, Alberto Salomão e Saulo de Sá Rosa, ambos de Petrolina-PE.
- Já a Alba Prime inclui Oldaque Júnior, Ronald Farias e a primeira área do Grupo, a Alba Real, também tem uma participação.
- Enquanto que a terceira área, a Alba Fácil é focada no programa Minha Casa Minha Vida e conta com o envolvimento do filho de Nunes, Henrique Nunes, Oldaque Júnior, Alexandre Santiago e Antônio Santiago.
O evento foi aberto por Ruy Dantas, fundador do hub de inovação Ilha Tech e da RD Innovation, e presidente do Sin group, que destacou a importância da inovação e do rebranding no mercado atual.
- “Quando falamos em evolução, é impossível não mencionar o papel fundamental de um ícone como o Grupo Alba”.
“A mudança de nome é apenas o primeiro passo dessa trajetória, que será marcada pela força de uma nova identidade e pelas novas parcerias alinhadas com o futuro”.
- Ele ressaltou também o papel fundamental da equipe na construção dessa nova fase.
“Tudo o que conquistamos até aqui é fruto do trabalho conjunto e da dedicação de cada um de vocês. Estamos muito animados com o que vem pela frente”, concluiu.
- Rafaella Barros, diretora de novos negócios do Sin Group, apresentou o conceito do rebranding e os impactos do conjunto de mudanças que vão muito além de um novo nome, mas de uma nova visão.
“Estamos prontos para dar os próximos passos, sempre com a missão de inovar e manter o padrão de qualidade que nos consagrou. A Alba representa a continuidade daquilo que construímos com tanto esforço até aqui, mas, agora, traz consigo um frescor, uma modernidade que se conecta com os tempos atuais”.
- “Queremos continuar a surpreender e a entregar o melhor para os nossos clientes, sempre com foco na excelência e na inovação”, afirmou.
A consultora de imagem Chrys Vilhena, por sua vez, trouxe uma abordagem sobre o impacto da imagem corporativa no ambiente de trabalho e na vida.
- Segundo ela, a forma como os colaboradores se sentem ao vestir a marca é um reflexo direto do que a empresa transmite.
“Quando falamos de identidade corporativa, falamos de uma identidade que se reflete no trabalho, nas relações, nas atitudes. Os colaboradores são os embaixadores dessa marca e, por isso, é fundamental que eles se sintam bem e representados no seu dia a dia”.
- Chrys destacou ainda a importância de uma identidade visual que respeite a elegância e a funcionalidade, sempre com foco no bem-estar e na autoestima da equipe.
“Eu sou muito grata por fazer parte desse momento de transformação da empresa, e sei que os novos uniformes de toda equipe vão fortalecer ainda mais a sensação de pertencimento de cada colaborador ao Grupo Alba”, completou.
- Jonathas Medeiros, CEO executivo do Grupo Alba, falou sobre as transformações no aspecto jurídico da empresa, que agora conta com uma estrutura e uma arquitetura de marcas mais robustas e modernas para atuar no mercado.
“Nós estamos investindo em uma nova estrutura jurídica, com holdings e SPEs, para garantir maior transparência e eficiência nos nossos processos. A Alba está pronta para os desafios do mercado e para oferecer soluções inovadoras.”
- De acordo com Medeiros, todos os departamentos da empresa, incluindo engenharia, finanças, comunicação e serviços gerais, têm um papel fundamental na construção deste novo momento do Grupo Alba.
“Temos uma equipe extremamente competente e dedicada, que está fazendo a diferença nesse momento de transformação.”
- Ronald Farias, sócio do Grupo Alba, reforçou a importância de todos os times estarem alinhados e comprometidos com os objetivos da empresa.
“O trabalho conjunto é o que torna possível essa transformação. Cada um de nós tem um papel fundamental para garantir o sucesso dos nossos empreendimentos”.
- “Estamos muito confiantes de que esse novo ciclo será ainda mais promissor do que o anterior, e vamos trabalhar juntos para conquistar nossos objetivos e desafios”.
A noite ainda foi marcada pela apresentação do próximo projeto da empresa, localizado na melhor e mais bem localizada área de Manaíra, que já está com sua infraestrutura jurídica pronta e lançamento previsto para o início do próximo ano.
- José Nunes Filho convidou os investidores e parceiros para acompanhar e investir nos próximos passos da empresa, com a promessa de novas e grandiosas realizações.
“Este é apenas o começo de um novo ciclo para o Grupo Alba. Estamos prontos para continuar nossa trajetória com mais força, inovação e compromisso com a qualidade”, concluiu Nunes.