O Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica realizou, na manhã da última sexta-feira (22) de novembro, mais uma assembleia geral para escolha da nova diretoria para o triênio 2024/2027, a 20ª desde a sua fundação em 1967.

  • Como apenas uma chapa foi inscrita, por aclamação dos presentes foi empossado o associado Cicero Caldas Neto na presidência daquele órgão, que terá a responsabilidade de gerir os destinos do IPGH e organizar toda a programação de comemoração dos 60 anos de fundação, em novembro de 2027.

E pela primeira vez na história da entidade, o Instituto terá uma Comissão totalmente composta por mulheres:

  • É a Comissão de Admissão de Sócios, que terá as associadas Socorro Xavier, Marta Camilo e Ida Steinmuller como titulares, e Victoria Chianca, Zilma Pinto e Palmira Januário como suplentes.

Em seu discurso de posse, Cícero lançou o projeto RUMO AOS 60, contendo algumas diretrizes que servirão como premissas para o trabalho que será desenvolvido conjuntamente com todos os demais associados, e renovou o compromisso de levantamento e catalogação do acervo e da produção intelectual dos membros.

  • O presidente empossado, o professor Cícero Caldas, é membro efetivo desde 2005 e ocupa a Cadeira nº 23 do Colegiado, que tem como patrona a genealogista Analice Caldas.

Também é membro efetivo da Sociedade dos Amigos da Marinha-PB (SOAMAR), da Sociedade Filatélica e Numismática de João Pessoa, da Academia Guarabirense de Letras e Artes (AGLACMA) e está à frente do projeto de criação do Instituto Histórico e Geográfico de Guarabira (IHGG).

 

  • No IPGH se dedica aos estudos simbólicos da arte heráldica, com vários artigos e livros publicados.

O PRESIDENTE EMPOSSADO, CÍCERO CALDAS

A LOGOMARCA DA NOVA GESTÃO

Leave a comment