O Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica realizou, na manhã da última sexta-feira (22) de novembro, o lançamento da nova edição da sua revista anual.
- A festiva sessão foi abrilhantada com o lançamento da edição número 26 da Revista do IPGH, primorosa edição com mais de 300 páginas recheadas de artigos fruto de investigações genealógicas dos seus membros, além de contar com outros enfocando a arte da heráldica.
A primeira edição da Revista do IPGH foi lançada em 1991, na gestão do musicólogo e genealogista Domingos de Azevedo Ribeiro.
- O Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica (IPGH) foi fundado em 19 de novembro de 1967, por iniciativa do escritor e genealogista Deusdedit Vasconcelos Leitão juntamente com o jornalista José Leal e o tabelião Sebastião de Azevedo Bastos.
Surgiu como uma associação cultural, sem fins lucrativos, com reuniões mensais na última sexta-feira de cada mês, para troca de conhecimentos das investigações genealógicas levadas a efeito sobre as famílias paraibanas e das estrangeiras radicadas no Estado, além de debates envolvendo a arte da heráldica, ciência auxiliar da História.
- Ao final, houve concorrido coquetel de confraternização anual que contou com dezenas de associados e convidados, em especial a senhora Angeline Maria Guedes Pereira Pires Mendonça, filha do associado Monsenhor Paulo Pires Braga, único do grupo dos fundadores ainda vivo.