O Escritor e Advogado RICARDO BEZERRA trouxe em sua bagagem Títulos que enriquecem ainda mais seu curriculum e sua atividade como Jurista.
  • Este é o saldo positivo do seu mais recente giro jurídico e cultural feito por cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
A repercussão dos seus estudos e trabalhos publicados sobre a Constitucionalidade e as Manifestações Culturais, está levando aos quatro cantos do Brasil uma profunda discussão sobre as novas Leis que estão sendo publicadas sobre reconhecimento de manifestações culturais.
  • Os livros de Ricardo Bezerra fazem surgir discussão e debates sobre a eficácia do art. 215 da Constituição Federal após 35 anos da sua promulgação, considerando como ano-base 2023, quando as respectivas Leis começaram a ser editadas.
A exemplo das Leis que reconhecem como manifestação cultural a Lei 14.555/23, das “Festas Juninas” de 25/04/23 e da Lei 14.720/23, do “Forró” de 07/11/2023.
  • Em São Paulo, na Cidade de Mococa, o advogado e escritor paraibano foi recepcionado pela seccional local da OAB/SP, onde proferiu palestra com o tema MANIFESTAÇÕES CULTURAIS EM MATÉRIA DE DIREITO ADMINISTRATIVO.
Em Arceburgo – Minas Gerais – foi Homenageado com o Título de Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Cultural de Arcerburgo, onde foi recepcionado pela:
  • Vice-Prefeita e Prefeita Eleita Drª. Margareth Anacleto, pela 
  • Dama-comendadora Cecília Galvani Guidorizzi David, Presidente do Instituto Histórico, e pelo 
  • Secretário e Historiador Sander Rogerio Ribeiro Pereira. 
No Instituto Histórico de Arcerburgo, o Jurista Paraibano e membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano proferiu palestra com o tema MANIFESTAÇÃO CULTURAL E DIVERSIDADES NO PRESENTISMO DO HISTORIADOR.
  • Os eventos foram programados, também, para o lançamento do livro LICITAÇÃO E CULTURA, de autoria de Ricardo Bezerra, que se encontra em sua 3ª edição. 

Leave a comment