O jornalista Giovanni Meireles, Redator do BLOGdoGM, concedeu entrevista ao projeto “Memórias” do jornal centenário “A União”, publicada na edição impressa e também na sua versão digital deste domingo, dia 12 de janeiro de 2025, às páginas 14 e 15.
- VEJA ABAIXO MAIS DETALHES DAS REVELAÇÕES FEITAS SOBRE AGNALDO ALMEIDA E JOSÉ MARANHÃO:
- José Maranhão me deu a seguinte lição:
“Não roube e nem deixe roubar. Eu sei que você é um jornalista que entende muito de letras, mas os jornalistas, colegas seus, entendem pouco de números. Porém, você, como veio de um banco (o antigo Paraiban), deve ter feito um monte de contas de matemática, então não roube e nem deixe roubar”.
- Agnaldo Almeida me ensinou que: “Existe vida inteligente no universo, no planeta, em todo lugar, e os governos, às vezes, criam uma espécie de redoma em torno de si e acreditam que só há vida inteligente dentro dele”.
“Cria-se uma bolha de proteção em torno do cargo e da própria pessoa humana, onde o gestor, às vezes, não sabe sequer o que se passa fora do Palácio. E isso eu falo sobre qualquer governante da Paraíba”, me disse Agnaldo.
- NOTA DO REDATOR – Mas esse efeito redoma acontece também com o prefeito de uma cidade grande, com o Presidente da República, acontece até com o secretário-geral da ONU.
Acontece isso mesmo, essa blindagem (muitas vezes exagerada, desnecessária), com o Presidente dos Estados Unidos, quer seja Joe Biden, quer seja Donald Trump, Barack Obama, Jimmy Carter, Bill Clinton, George Bush (pai e filho), Ronald Reagan, Richard Nixon, Gerald Ford, Lindon Johnson, John Kennedy, etc.
- Tanto faz. Qualquer um passa por isso. É inevitável. Sem controle pessoal. Maior do que sua vontade.
O Poder tem regras próprias e atemporais, desde que “o homem virou gente”.