Com conhecimento científico nas áreas de meio ambiente, Direito ambiental e trabalhista, além de inúmeras obras publicadas, incluindo ainda dois livros de poesias.
- É com esse currículo que o advogado, biólogo, poeta e escritor Boisbaudran Imperiano intensifica a campanha para ser eleito à cadeira nº 4 na Academia Paraibana de Letras (APL) na próxima semana.
Marcada para o dia 14 de fevereiro (próxima sexta-feira desta semana), a eleição na APL conta com três concorrentes à cadeira deixada pelo professor e educador José Loureiro Lopes, cujo patrono é o paraibano Adolfo Cirne, referência no ensino do Direito Civil há mais de 100 anos.
- Boisbaudran Imperiano é também professor e jurista e construiu sua trajetória na Paraíba em virtude das raízes familiares que possui no Estado.
“Tenho publicações desde os anos 80, nas áreas do meio ambiente, Direito ambiental e trabalhista, além da poesia, pois nos últimos dois anos, resolvi publicar parte dos poemas que escrevo desde 1978”.
- Considerado um dos precursores do Direito Ambiental na Paraíba, Boisbaudran Imperiano advoga nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Além disso, é poeta, professor universitário, escritor e ainda tem formação como Biólogo e Administrador Hospitalar.
- Por atender às condições do edital da APL e ainda com incentivo de amigos e familiares, Imperiano decidiu formalizar sua candidatura e tem trabalhado para que as informações sobre sua obra cheguem aos atuais acadêmicos.
“Meu nome está à disposição para avaliarem a minha produção literária e saber que eu estou contribuindo para o conhecimento e difundindo isso Brasil afora”, conclui.