- Por: Hilton Gouveia
- Especial para o BLOGdoGM
Segundo depoimento testemunhal e espontâneo de Eraldo Calixto, Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Rio Tinto e morador da Praia de Campina:
- “A vinda da tão sonhada pavimentação asfáltica da estrada que liga o centro de Rio Tinto a Praia de Campina e região do litoral Norte (PB-033) trará desenvolvimento, não só de infraestrutura viária, mas também benefícios econômicos significativos”.
Isso impulsionará o crescimento microrregional, o comércio e a mobilidade, além de gerar empregos através do estímulo do turismo local.
- Assim, serão explorados locais e praias anteriormente quase isoladas ou de difícil acesso, o que permitirá o empreendedorismo com a expansão do comércio e novos mercados consumidores, tornando-os mais atraentes aos investimentos de empresas, sobretudo na área de pousadas, hotéis e restaurantes.
Além disso, essa pavimentação proporcionará uma redução de custos no transporte de mercadorias e pessoas.
- Isso gerará o aumento de visitantes e a maior competitividade com outras regiões turísticas, que não possuem lugares e praias tão belas quanto as nossas.
A pavimentação asfáltica da Região das Praias pode até parecer uma coisa simples do cotidiano, porém, para as mais de 6 mil pessoas moradoras das 22 localidades que serão beneficiadas, de forma direta e indiretamente, essa melhoria na infraestrutura tem um significado enorme:
- “É sinônimo de acessibilidade, dignidade e, principalmente, a realização do sonho de várias gerações”.