Na manhã desta terça-feira, 18 de março de 2025, no auditório do Colégio da Luz em Guarabira, aconteceu a solenidade em comemoração aos 51 anos de existência do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

  • Atualmente o 4º BPM tem um novo comandante, o Major José Josélio Araújo dos Santos, oficial de vasta experiência, natural de Guarabira e conhecedor das demandas dos 16 municípios atendidos pela unidade.

Ingressando na Polícia Militar da Paraíba em 2 de fevereiro de 1996, o Major Josélio acumula 29 anos de dedicação ao serviço policial-militar.

  • Sob o seu comando realizou-se a comemoração dos 51 anos do 4º Batalhão de Guarabira.

A solenidade foi muito prestigiada por membros da corporação militar, civil e religiosa.

  • Na referida solenidade, além de se realizar a entrega de certificados de Honra, medalhas e comenda a policiais que participaram de ocorrências de destaque, também foram concedidas comendas para civis e religiosos.

O Comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Fônseca, esteve presente na solenidade de aniversário de 51 anos do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com o Coronel Damasceno e outros oficiais.

  • A programação contou com presença de autoridades Religiosas, como é o caso do Padre Emiliano Camilo, que é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo da jurisdição da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa e atualmente presidente da Academia Guarabirense de Letras e Artes, que recebeu a honrosa comenda do 4º BPM ao lado do Respeitabilíssimo Venerável Mestre Adriano Lins, da Loja Ascendino Toscano de Brito.

    O evento contou com a presença da banda de música da Polícia Militar, executando vários “dobrados” e marchas.

  • Durante a solenidade, o Major José Josélio ressaltou a importância do 4º BPM para a região do Brejo e do seu corpo de militares aguerridos, responsáveis por gerar segurança para a sociedade.

E, por fim, o coronel Sérgio Fônseca destacou a importância do serviço da Polícia Militar do 4º BPM e dos investimentos realizados para a Polícia Militar do Estado da Paraíba, além da própria recente reforma do quartel de Guarabira.

Leave a comment