A estrutura está localizada dentro do Instituto de Medicina Legal (IML), nas dependências do Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo
- O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, inaugura, nesta sexta-feira (dia 21), a primeira Sala Lilás do Brasil pelo Programa Nacional “Antes que Aconteça”, em João Pessoa, aqui na Paraíba.
A sala é um espaço reservado e acolhedor destinado ao atendimento de mulheres e meninas em situação de violência de gênero, com atendimento prestado por profissionais previamente capacitados, preferencialmente do sexo feminino, das instituições de segurança pública e do sistema de justiça.
- Na ocasião, Lewandowski também assinará a Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que institui o Programa Salas Lilás em nível nacional e estabelece diretrizes para o acolhimento e atendimento especializado para mulheres e meninas em situação de violência de gênero.
Interessados em acompanhar o evento deverão comparecer ao local, sem necessidade de credenciamento prévio.
- Além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a senadora Daniella Ribeiro, o governador João Azevêdo (PSB) e a atriz, modelo, empresária e ativista pelo fim da violência contra a mulher, Luiza Brunet, inauguram a primeira Sala Lilás do Brasil, na Paraíba.
Serviço
- Evento: Inauguração da Sala Lilás de João Pessoa e assinatura da portaria que institui o Programa Salas Lilás
- Data: sexta-feira (dia 21)
- Horário: 11h00
- Local: Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba – Rua Antônio Teotônio, s/n – Cristo Redentor, João Pessoa
- Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República