O Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que também é escritor, revelou que desde o ano passado ele iniciou duas pesquisas:
- Uma sobre Santa Teresa D’Ávila, para homenageá-la na passagem dos 510 anos do seu nascimento (1515/2025); e outra para homenagear o maior poeta e romancista de Mamanguape, Carlos Dias Fernandes, na passagem do sesquicentenário do seu nascimento (150 anos – 1874/2024).
“Prego batido, ponta virada”, comemora o Desembargador, que ainda é Presidente de Honra da ALCA-VM (Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape).
- As duas obras estão prontas e serão lançadas na Livraria do Luiz do MAG-Shopping, em Manaíra, João Pessoa, no próximo dia 25.04.2025, às 18:00 hs (na sexta-feira seguinte ao feriadão de Páscoa).
“Convido a todos para participarem deste grande momento. Missão cumprida. Noutra ocasião faremos os lançamentos em Mamanguape na ALCA-VM”, explica o escritor e pesquisador.
- O Desembargador Marcos Cavalcanti ainda revela alguns detalhes sobre as duas obras que serão lançadas por ele:
“Dois (2) em (1). Estou resgatando as obras raras de Carlos Dias Fernandes. No meu livro, eu republico o romance Os Cangaceiros, de Carlos Dias Fernandes, mas isso será só o começo deste resgate. Quem adquirir este Livro leva dois (2), portanto, terá a oportunidade de ter este clássico de CDF, Os Cangaceiros”.
- NOTA DO REDATOR DO BLOGdoGM – Santa Teresa de Ávila, também conhecida como Santa Teresa de Jesus, é uma Doutora da Igreja que representa um dos maiores pilares da espiritualidade cristã de todos os tempos.
Ela é reverenciada por sua profunda espiritualidade, seus escritos místicos e sua dedicação à reforma da Ordem Carmelita.