O Tribunal de Contas do Estado empossou, nesta quarta-feira (dia 30), em sessão extraordinária, a bacharela em Direito Alanna Camila dos Santos Galdino, primeira mulher a assumir o cargo de conselheira na Corte paraibana.

  • A posse ocorreu, imediatamente, à sessão ordinária que aprovou, por unanimidade, o processo que analisou a investidura no cargo, após ter sido indicada pela Assembleia Legislativa e nomeada pelo governador do Estado para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima.

– Tomo posse com plena consciência da responsabilidade que o cargo carrega – disse a conselheira Alanna Camila dos Santos, ao ocupar a cadeira no Tribunal Pleno, depois de proferir o juramento a convite do presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, e assinar o termo de posse.

  • Em discurso de agradecimento, a conselheira fez questão de manifestar a satisfação de ser a primeira mulher a tomar assento na Corte da Paraíba.

“Esse momento é um marco concreto na igualdade de gênero”. Lembrou o papel das mulheres em espaços de poder. “Nesse sentido a Paraíba deu um passo importante”, frisou.

  • Coube ao conselheiro Arnóbio Viana, decano da Corte, fazer a saudação de boas vindas.

“Quero, em nome de todos, desejar um caminho próspero em defesa da correta aplicação dos recursos públicos”, disse ele, lembrando que a nova conselheira chega ao órgão fiscalizador com a aclamação do Poder Legislativo, que representa o poder representativo do povo, e com certeza, será sensível aos interesses sociais.

Leave a comment