A deputada estadual Cida Ramos registrou sua candidatura à presidência do diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, ao lado das chapas aliadas nesta sexta-feira passada (dia 9 de maio), às 13h00, na sede do PT-PB.
- Sete tendências internas e coletivos partidários apóiam a chapa encabeçada por Cida Ramos, que tem em “Nino” (ligado politicamente ao ex-deputado federal Frei Anastácio, atual Secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba), o seu candidato a presidente do diretório municipal de João Pessoa.
- Construindo um Novo Brasil – CNB
- Democracia Socialista – DS
- Resistência PB
- Diálogo de Ação Petista
- Nossa Voz
- Avante
- Refazendo
- Um dos dirigentes da corrente intrapartidária, Tenente Pereira, não é candidato a nenhum cargo na chapa de Cida Ramos no PED (Processo Eleitoral Direto).
A importância da Resistência PB, nesse momento, trata-se de que é um agrupamento que desligou-se do deputado federal Luiz Couto e que entende atualmente a necessidade de um partido forte.
- “Temos um objetivo bem definido, cujo propósito passa pela reeleição, manutenção e evolução do mandato do Presidente Lula”, explica o Tenente Pereira.
A Resistência PB simboliza esse momento de fortalecimento político do PT para a candidatura de Cida e a reeleição do Presidente Lula em 2026.
- “Nosso agrupamento expressa o desejo de unidade do partido, para implementar políticas públicas em benefício da população brasileira”, justifica.
“Mas com pautas novas, como por exemplo a segurança pública”, diz Pereira.
- O Tenente Pereira tem se mantido forte nesse sentido de colocar para o Partido dos Trabalhadores a necessidade de discutir a segurança pública na Paraíba, na região Nordeste e no Brasil.
“É importante salientar o quanto é significativo e democrático para a candidatura de Cida Ramos esses sete segmentos que convergiram para a candidatura dela”, ressalta.
- “Ela representa mais do que todos os outros candidatos, para a unidade partidária em torno de um projeto maior, que é a recondução do nosso Presidente ao cargo e a governabilidade da gestão Lula 3”, finaliza Pereira.
A inscrição de Cida Ramos reuniu, além de ampla militância, apoios importantes, a exemplo do atual presidente da legenda em João Pessoa, Marcos Túlio e de Jackson Macedo, presidente estadual do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba.
- O secretário executivo da Juventude no Governo João Azevêdo, Pedro Matias, também se fez presente, além de Walter Aguiar, dirigente histórico do PT.