- A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, na tarde desta quarta-feira (14), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense e Medalha Epitácio Pessoa ao empresário Jânyo Janguiê Bezerra Diniz.
A solenidade aconteceu no plenário da Casa Napoleão Laureano e reuniu familiares, amigos e colaboradores do homenageado.
- O vereador Dinho Dowsley (PSD), autor da sessão, falou sobre o homenageado.
“Jânyo representa o melhor da força empreendedora do nosso povo. Sua história é a prova que as raízes sertanejas não limitam, elas impulsionam”.
- “Ele carrega no currículo uma trajetória construída com trabalho, visão e coragem, e vem mostrando ao país que é possível transformar a educação em um motor de desenvolvimento”, afirmou.
Cicinho Lima, secretário-executivo de Cultura da Paraíba, que na ocasião representou o presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), disse que a liderança do homenageado é vista como exemplo de coragem, visão de futuro e compromisso social, e que a entrega da Medalha Epitácio Pessoa é o reconhecimento à sua trajetória ética e transformadora.
- “Dr. Jânyo saiu cedo do Estado, mas jamais se afastou das suas raízes. Hoje, a vida devolve esse vínculo, com um gesto simbólico e merecido, tornando-o oficialmente cidadão de João Pessoa, uma cidade que ele tanto tem ajudado a transformar”, destacou Rogério Xavier, diretor de operações do grupo Ser Educacional.
Por fim, o homenageado, que é natural da cidade de Santana dos Garrotes (PB), concluiu dizendo que receber o Título de Cidadão Pessoense é algo indescritível.
- SOBRE O GRUPO
O embrião do grupo Ser Educacional começou em 1994, quando foi fundado o Bureau Jurídico Cursos para Concursos com o objetivo de preparar candidatos para os concorridos concursos públicos.
- Em 2003, o Grupo foi fundado, junto com a Faculdade Maurício de Nassau, na cidade do Recife, em Pernambuco.