Arimatéia França, candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), discorda das propostas do pré-candidato a deputado federal pelo partido em 2026, Pedro Matias, atual secretário-executivo de Juventude do Governo do Estado e dirigente da legenda.

  • Em entrevista a um portal de notícias de João Pessoa, Matias disse que o Partido dos Trabalhadores e demais agremiações de Esquerda deverão fazer parte da chapa majoritária do PSB ao Governo do Estado.

Arimatéia França lembra ao filiado, que o PT ainda não fez essa discussão internamente e nem delegou a nenhum dirigente partidário autonomia para promover esse diálogo com outros partidos.

  • “Estamos num processo de eleições internas, discutindo o futuro do partido nos próximos anos”.

“Estamos conversando com todos os diretórios do Estado e organizações sociais na busca de ouvir todas as vozes que desejam e reivindicam um PT forte, organizado em toda a Paraíba e que dê sustentação para a reeleição do presidente Lula e a implementação de políticas públicas para o povo brasileiro”, afirmou Arimatéia.

  • Aumento da bancada federal

Recentemente, o atual presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, disse que o partido teria condições de eleger apenas um deputado federal em 2026.

  • “Essa fala do atual presidente estadual só desestimula os filiados do partido, ao lançamento de candidaturas relevantes para o Congresso Nacional”.

“Então, dizer hoje que o PT não vai integrar a chapa majoritária é prematura, precipitada. Ainda nem pautamos essa discussão. Temos que ter entusiasmo, levantar nossa bandeira para que nós continuemos a realizar grandes obras em todo o país e na Paraíba”, declarou.

  • O Processo de Eleições Diretas (PED) 2025 será realizado em todos os Diretórios Municipais brasileiros, no dia 6 de julho de 2025, das 9:00 às 17:00 horas, de acordo com o horário de cada região do país, para escolha dos dirigentes estaduais do partido.

Leave a comment