A Abrinq criou a campanha #podeserabuso, para ajudar no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
- A Martpet, como Empresa Amiga da Criança, há 26 anos, está colaborando para essa divulgação.
E seria muito importante a participação de vocês para essa causa.
- Desde já, agradeço demais a sua colaboração.
Me envie o que foi veiculado que repassaremos para a Abrinq.
- Segue o link com o hotsite e material da campanha: www.podeserabuso.org.br
- Home – Pode ser Abuso 2025 – Pode Ser Abuso (BASTA CLICAR AQUI)
- Como participar
Proteger crianças e adolescentes da violência sexual é um dever de toda a sociedade.
- A campanha Pode Ser Abuso foi criada para informar, sensibilizar e mobilizar a população sobre os sinais dessa violação e a importância da denúncia.
E você pode ajudar a levar essa mensagem ainda mais longe!
- Nesta página, estão disponíveis os materiais oficiais da campanha, como cartazes, posts para redes sociais, stories para Instagram e cards para WhatsApp, todos prontos para download e compartilhamento.
Com eles, é possível conscientizar amigos, familiares, colegas de trabalho e toda a sua rede de contatos de maneira simples e eficaz.
- Cada ação conta para quebrar o silêncio e proteger crianças e adolescentes de todo o Brasil.
- Sobre a Fundação Abrinq
Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
- Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos.
Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.