• O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou de uma nova rodada de negociações dentro da missão do Consórcio Nordeste no Oriente Médio, cumprindo agenda nesta segunda (dia 26) e terça-feira (dia 27) em Riad, na Arábia Saudita.

A programação incluiu visita ao Fundo de Desenvolvimento Saudita (SFD), mais uma apresentação de projetos para investidores estrangeiros (Brazil Northeast Day) e encontros bilaterais.

  • A missão teve início no sábado (dia 24), em Doha, no Catar, e segue até a próxima quinta-feira (dia 29), com encerramento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em mais uma edição do “Brazil Northeast Day”, os representantes de cada estado apresentaram suas potencialidades a cerca de 50 empresas, fundos e instituições sauditas.

  • “A Arábia Saudita é um país de clima árido, e eles querem, por exemplo, investir na agricultura no Brasil, com a garantia de que poderão, posteriormente, adquirir esses produtos e até promover a troca de tecnologia”, explicou o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

Durante sua apresentação, o vice-governador Lucas Ribeiro destacou que, diante do interesse dos investidores sauditas na segurança alimentar, a Paraíba se diferencia pela produção de açúcar, carne de frango, abacaxi, entre outros produtos.

  • Também reforçou os projetos estratégicos do Estado nas áreas de turismo, energia renovável e infraestrutura.

Ainda em Riad, Lucas Ribeiro participou de reuniões bilaterais e visitou o Fundo de Desenvolvimento Saudita.

  • “Essa agenda foi muito importante, porque o esse Fundo financia países em desenvolvimento e pudemos dialogar sobre várias possibilidades de parcerias com nosso Estado”.

“Tivemos nesse encontro também a participação de representantes do Banco do Brasil, BNDES e Banco do Nordeste. Reforçamos a nossa gestão fiscal eficiente e sustentável como um dos pilares importantes para receber investimentos estrangeiros”, destacou o vice-governador.

  • A delegação brasileira na missão conta ainda com:
  1. o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Rafael Fonteles,
  2. os vice-governadores do Rio Grande do Norte, Walter Alves;
  3. de Sergipe, Zezinho Sobral; e
  4. do Ceará, Jade Romero, além
  5. de secretários estaduais de Alagoas,
  6. Bahia e Pernambuco.
  • Durante os dois dias de agenda na Arábia Saudita, o grupo contou com o apoio do embaixador do Brasil no país, Sérgio Bath.

Leave a comment