Equipe veio participar do II Encontro Paraibano das Câmaras de Vereadores, que acontece até a próxima sexta-feira (dia 30).
- Na manhã desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu uma comitiva da diretoria administrativa da Câmara Municipal de Campo Grande, Capital do Estado do Mato Grosso do Sul, localizado na região Centro-Oeste do Brasil (área do Pantanal mato-grossense).
Representando o presidente da Casa Legislativa “pantaneira”, vereador Epaminondas Neto, conhecido como Papy (PSDB), estiveram na Casa Napoleão Laureano:
- o chefe de gabinete da presidência, Gustavo Medeiros;
- o diretor de Comunicação, Leandro Perez;
- o secretário de relações governamentais, Victor Yoshihara;
- o diretor de licitações, Raimundo Gozzi; e
- o secretário-geral Almir Loubé.
Os três últimos também visitaram as obras da nova sede do Legislativo pessoense.
- Eles foram recepcionados por Leandro dos Santos, da Diretoria de Contratos da Casa.
O secretário de relações governamentais Victor Yoshihara ressaltou que a equipe veio participar do II Encontro Paraibano das Câmaras de Vereadores, que acontece em João Pessoa até a próxima sexta feira (30).
- “A gente veio num grupo da Câmara Municipal de Campo Grande. A intenção é ver todo esse trabalho que a Câmara de João Pessoa está fazendo e que está servindo de referência para muitas câmaras no país”.
“A gente veio acompanhar, ver como é que está a questão da obra da nova sede, qual foi o processo feito para a construção, principalmente o acompanhamento da criação da Fundação, que a gente considera um marco na atuação das câmaras, no intuito de poder ajudar mais as pessoas, a população das cidades do Brasil”, destacou Victor.
O PRÓPRIO PRESIDENTE DA CMJP, VEREADOR DINHO DOWSLEY, FAZ CONSTANTES VISITAS AO CANTEIRO DE OBRAS, QUE ESTÃO AVANÇANDO RAPIDAMENTE, RECEBENDO PESSOALMENTE VÁRIAS EQUIPES DE VISTORIA TÉCNICA E DE ENGENHARIA, DURANTE QUASE TODOS OS DIAS DA SEMANA
- A fundação acima referida pelo secretário Victor Yoshihara do Mato Grosso do Sul é a “Fundação Casa de Napoleão Laureano”, entidade de direito público com natureza jurídica de direito privado e vinculada à CMJP, que irá congregar todas as plataformas comunicacionais disponíveis, atualmente, para dar uma maior transparência da atividade legislativa, incluindo Televisão, Rádio, Portal e Mídias Sociais.
Seu papel está com obrigações bem definidas, voltadas para a capacitação e o incentivo a produções audiovisuais de cunho educativo ou de divulgação da nossa cultura e história.
- “Com a devida autonomia legal para proceder à captação de convênios, essa Fundação vai possibilitar o melhor atendimento a população”, arguiu.