O lançamento da pedra fundamental da sede social da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que ocorreu às 07h00 desta terça-feira (17), contou com a presença do prefeito em exercício, Leo Bezerra (PSB), vereadores, autoridades e servidores da Casa Legislativa.

  • O evento aconteceu no terreno destinado à construção, localizado na Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, conhecida como Três Ruas, no bairro dos Bancários.

Na ocasião, foi feita a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras do centro recreativo, em sua primeira etapa da construção.

  • O presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD), destacou que a obra tem um custo de quase R$ 3 milhões, verba oridunda de recursos próprios.

“Fruto da economia que estamos fazendo no orçamento da Câmara Municipal, com a venda da folha e com a parceria da Prefeitura”.

  • “Sem a doação do terreno, por parte do prefeito Cícero Lucena (PP) e do vice Leo Bezerra (PSB), sem o projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, representada pelo secretário Rubens Falcão, isso não seria possível”.

“Se não fosse essa parceria entre o Governo Municipal e a Câmara, essa obra não sairia do papel. Hoje, assinamos a ordem de serviço para a primeira etapa da construção”, comemorou.

  • Dinho prevê a realização da confraternização dos servidores neste Natal e Rèveillon de 2025, já no novo local.

De acordo com o presidente, a sede social não servirá somente à Câmara Municipal:

  • “Esse equipamento será também para a comunidade. Vamos abrir para as escolinhas daqui”.

“Vamos falar com a Prefeitura para avaliar a possibilidade de parcerias para servir às comunidades também”.

  • O vice-prefeito em exercício, Leo Bezerra (PSB), expressou sua satisfação com a realização da obra.

“Esta sede social é a realização de mais um sonho, que não é só dos servidores da Câmara, nem só do presidente, nem só dos vereadores”.

  • “Tenho certeza de que será um espaço de lazer, cultura e arte, onde as pessoas poderão se confraternizar”.

“Esse é o intuito da Prefeitura, valorizar cada vez mais os seus agentes administrativos”.

  • “A Câmara ganhou uma sede nova e eu fico muito feliz em fazer parte desse momento, da história dessa Casa, que me deu a régua e o compasso para hoje ser vice-prefeito da nossa cidade”.

Como ex-vereador, Leo ainda salientou a responsabilidade e valor do trabalho dos parlamentares e servidores:

  • “Eu sei o que o vereador faz, sei como é seu o trabalho. Também sei o que os servidores fazem e o quanto eles merecem ser valorizados”.

Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura do Município, relatou:

  • “Esse espaço foi pensado a quatro mãos. Nós nos reunimos com o pessoal da Câmara, discutimos bastante com a Associação, colocamos a nossa diretoria de projetos à disposição e estamos aqui com os profissionais que acompanharão o projeto, fornecendo suporte técnico, acompanhando a execução da obra”.

O engenheiro fiscal da CMJP, João Ferreira, ressaltou que o projeto foi pensado para proporcionar lazer aos servidores e à população residente no entorno.

  • “Esse espaço vai proporcionar a essas pessoas terem lazer, contando com piscina adulto-infantil, campo de futebol, quadras de beach tennis”.

“Na segunda etapa da obra, haverá um edifício que abrigará serviços de saúde, academia e outros”, afirmou.

  • O Presidente da Associação dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de João Pessoa (Aslegi), Willemberg Harley manifestou seu agradecimento às gestões da Câmara Municipal e da Prefeitura:

“Agradeço por viabilizarem a instalação desse equipamento para os servidores da Câmara. É um marco na história do Legislativo Municipal”.

  • Eliza Virgínia (PP) parabenizou o presidente Dinho (PSD):

“Parabéns ao nosso presidente Dinho, que está tirando do papel vários sonhos, vários projetos que a Câmara tem. Um sonho que começou com a construção da nova sede”.

  • “Agora, estamos lançando a pedra fundamental dessa associação. Os servidores da Câmara mais que merecem um espaço novo e bom para se divertirem com suas famílias”.

 

Leave a comment