O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Podemos), visitaram, na manhã desta quinta-feira, dia 19, as obras da nova unidade da AeC instalada na antiga praça de alimentação do Guedes Shopping, no centro de Patos.
- Eles foram recebidos pelo fundador da empresa, Antônio Guilherme Noronha e outras lideranças da AeC e conheceram o local onde estão sendo instaladas 321 posições de atendimento.
Com previsão inicial de gerar entre 200 e mil vagas com carteira assinada, a AeC chega ao Sertão paraibano com investimento de R$ 5,3 milhões, em linha com seu projeto de expansão com um inovador modelo de negócios e, sobretudo, criando oportunidades para quem busca o primeiro emprego — com ênfase na inclusão de jovens e mulheres.
- Além disso, a empresa prevê ainda a criação de vagas em regime de home office, de forma a atender também trabalhadores da área de influência de Patos.
Segundo Antônio Guilherme, a expectativa é que até 20 de julho de 2025, a AeC de Patos esteja em operação, alcançando 700 novos colaboradores na região.
- O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a capacidade da AeC para gerar empregos na Paraíba, com polos em João Pessoa e Campina Grande.
“Agora, ela chega ao sertão e você vê a importância dessa vinda para a nossa cidade, o quanto vai gerar de renda para circular no nosso município, para aquecer a nossa economia, e Patos demonstra a sua força, a sua importância de ser um grande polo de desenvolvimento de todo o sertão da Paraíba, de todo o nordeste brasileiro. Esses municípios do entorno de Patos, mais na frente, terão a oportunidade de gerar, pelo menos, 40, 50 empregos cada um”.
- Para o presidente da Câmara, Hugo Motta, o mais importante é que a empregabilidade movimenta a economia e melhora a vida social.
“Serão pessoas com salários dignos, que passarão a ter oportunidade de trabalho e sem dúvida alguma esse é o principal ponto e o principal motivo para que uma cidade e uma região possam crescer e se desenvolver, é ter oportunidade de trabalho, oportunidade de empregos e isso os filhos de patos, os filhos. O povo sertanejo passará a ter, com a chegada da AC, a oportunidade de ter o seu trabalho”, afirmou.
- Presente na Paraíba desde 2012, a AeC soma hoje quase 20 mil colaboradores em suas unidades de João Pessoa e Campina Grande, ambas com expansão já em andamento.
A nova unidade em Patos reforça a posição da empresa no Nordeste do Brasil, onde soma mais de 36 mil colaboradores, mantendo um sólido impacto econômico e social.
- Além das três cidades paraibanas, a AeC tem unidades em Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Arapiraca (AL) e operações em implantação em Aracati (CE) e Palmeira dos Índios (AL).