Com 1.025 vagas abertas para contratação imediata aqui no Estado, a empresa AeC, referência nacional em soluções para a experiência do cliente e gestão de processos de negócios, tem papel decisivo no desempenho positivo da Paraíba no mercado formal de trabalho.
- Segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado registrou um saldo de 5.905 empregos com carteira assinada no mês de maio, resultado de 25.047 admissões contra 19.142 desligamentos.
As vagas disponibilizadas pela AeC estão distribuídas entre os municípios de João Pessoa (600 vagas), Campina Grande (350) e na nova unidade de Patos (75), e são voltadas ao setor de atendimento ao cliente.
- A contratação é em regime CLT, com benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche, jornada reduzida de 6h20 e possibilidade de crescimento profissional.
Em algumas cidades, há ainda a opção de trabalho remoto.
- Sem exigir experiência prévia, as oportunidades favorecem tanto quem busca o primeiro emprego quanto profissionais acima de 50 anos que desejam retornar ao mercado.
Os requisitos são: ter mais de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática.
- As inscrições podem ser feitas pelo site sou.aec.com.br
A atuação da AeC dialoga diretamente com o perfil dos contratados em maio, segundo o Caged:
- mulheres foram maioria nas admissões, com 3.280 postos ocupados;
- pessoas com ensino médio completo lideraram as contratações, com 3.846 vagas; e
- jovens entre 18 e 24 anos apresentaram o maior saldo positivo, com 2.154.
O setor de serviços, onde se insere a atuação da AeC, foi o principal responsável pelo crescimento do emprego formal na Paraíba no período, com um saldo positivo de 5.288 vagas.
- Também registraram desempenho positivo os setores de comércio (saldo de 638) e construção (264).
Com forte presença no Estado e foco na inclusão produtiva, a AeC segue contribuindo diretamente para o dinamismo do mercado de trabalho paraibano.