Foi realizada na sede da Desportiva Guarabira de Futebol de Mesa, na cidade “Rainha do Brejo”, através da Federação Paraibana de Futebol de Mesa – Modalidade 1 toque liso, tendo à frente na organização da competição o seu presidente Fábio Villar, agora no final de semana (dias 12 e 13 de julho), a 4ª Etapa do Campeonato Paraibano 2025 de Futebol de Mesa – Modalidade 1 toque liso.
- O evento contou com a participação de 19 atletas botonistas das equipes que representam a Paraíba em competições nacionais, que são:
- Desportiva Guarabira,
- Grêmio Paraibano e
- Academia Jampa de Futebol de Mesa
- E como sempre acontece, cada partida foi muito disputada, aonde se classificaram os 12 melhores, sendo que os 4 primeiros já passaram direto para as quartas-de-finais.
Ainda tendo em disputa as oitavas, os 4 vencedores se classificaram e se juntaram aos 4 primeiros para disputar as quartas-de-finais e consequentemente as semifinais.
- Entre os 4 melhores que formaram o pódio da 4° etapa, Joseilton Machado e Fábio Villar venceram seus jogos e foram disputar a grande final, que teve como grande campeão🏆o atleta da Desportiva Guarabira, Joseilton Machado.
E o título ficou em Guarabira mais uma vez.
- Vale a pena ressaltar a organização do evento pela Federação Paraibana e a diretoria da equipe Guarabirense, anfitriã da etapa.👏
4ª Etapa do Paraibano 2025
Futebol de Mesa da Paraíba
Modalidade 1 toque liso.
- Pódio da Etapa :
- Joseilton Machado – Campeão🏆
- Fabio Villar – Vice-Campeão🏆
- Dinho Fernandes – 3º lugar🏆
- Jhon Kenedy – 3° lugar🏆
- O atleta botonista Dinho Fernandes, que é sapeense, mas também é atleta da Desportiva Guarabira de Futebol de Mesa, ficou com o 3° lugar e fez questão de deixar registrados seus agradecimentos a cada um admirador que compartilha com ele na força da torcida.
Dinho destaca o fato dele sempre estar junto com seu amigo de sua maior gratidão no seu esporte predileto, que é o Geraldo Almeida, companheiro de clube e nas horas de treinamentos e idas e vindas para as competições.
- “Ele, que também é representante da nossa cidade Sapé na Paraíba, em nossa modalidade de futebol de mesa que é nacional👏🏼”, enfatiza Dinho Fernandes.
“Agradecimentos à atenção e torcida de sempre do meu amigo colunista e grande jornalista conterrâneo sapeense Giovanni Meireles”, acrescenta.
- Equipe de futebol de campo da Prefeitura Municipal de Sapé em 1983, no gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Em pé: Antônio Sales, Marinho, Paulinho, César, Marcos, Romero Baunilha, Mago 77, Carlos Alberto e Giovanni. Agachados: Aureliano, João Batista Lisboa, Fernando Hugo, Josemar, Tadeu Matias e Luiz Carlos.
- NOTA DO REDATOR – Como desportista na minha adolescência, também organizei e participei de vários campeonatos de time de botão, nos anos 1970/1980, em nossa terra natal.
Mas confesso que eu era um péssimo jogador. Hoje, admito que sou “fã de carteirinha” do desportista Dinho Fernandes, um dos maiores craques atuais da modalidade 1 toque liso, no Estado, no Nordeste e no Brasil.
- Dinho também agradece em especial à gerência municipal de esportes da Prefeitura de Sapé, na pessoa do seu amigo-irmão de mais de 30 anos e atual secretário de esportes, professor Erico Emerson, pelo fato dele ter essa atenção ao esporte municipal.
“Mas, a parte principal desse agradecimento é para o meu amigo e prefeito Major Sidnei Paiva, a quem dedico meu muito obrigado pela atenção e a torcida vitoriosa de sempre 🙏”, finaliza Dinho, bastante sincero e emocionado.