Nesta quarta-feira (dia 16), Campina Grande viveu uma noite memorável para o mundo literário!

  • Durante o lançamento da segunda edição de seu livro “Além do Ipiranga — a extraordinária vida de Pedro Américo e suas incríveis facetas”, o escritor e presidente da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG), Thélio Farias, anunciou que o Museu de Arte e Ciência (MAC) será a nova sede da instituição.

O evento literário, promovido pela Editora A União, em parceria com a Academia Paraibana de Letras, a Academia de Letras de Campina Grande e o Arquivo Afonso Pereira, realizado no próprio MAC, ainda celebrou o lançamento das edições 278, 279 e 280 da Revista Continente, que prestam homenagem a artistas paraibanos.

  • Os jornalistas Mário Hélio (CEPE – Companhia Editora de Pernambuco) e Naná Garcez (Editora A União da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação) prestigiaram o lançamento do livro “Uma vida por escrito – Estudo biográfico de Afonso Pereira da Silva”, a mais nova obra literária do professor Francisco de Sales Gaudêncio.

Também aconteceu a cerimônia solene de parceria para sediar a Academia de Letras de Campina Grande (ALCG) no Museu de Arte e Ciência de Campina Grande (MAC).

  • O evento foi marcado por homenagens emocionantes aos novos diplomados da Academia de Letras, reconhecendo o talento e a dedicação de cada um ao universo literário.

Além disso, a noite foi brindada com o lançamento do livro “Pedro Américo”, do renomado presidente da ALCG, Thélio Farias.

  • Houve também um reconhecimento especial à Professora Gisele Gadelha, presidente da Fundação e reitora, por seu incansável apoio à cultura.

Estiveram presentes, entre outros intelectuais, artistas, escritores, Hildeberto Barbosa e José Mário Branco (ambos da APL), Flávio Sátiro Filho, deputado estadual Tovar Correia Lima, conselheiro Fábio Nogueira (Presidente do TCE-PB), Eneida Agra Maracajá, o casal Celeida e Leidson Farias, o ex-senador Marcondes Gadelha, etc.

  • O evento na “Rainha da Borborema”, também conhecida mundialmente como sendo “A Serra Famosa”, serviu de palco para a Editora A União, a APL, a ALCG e o Arquivo Afonso Pereira, realizarem no MAC, em Campina Grande, o lançamento das obras: “Além do Ipiranga” (2ª Edição), de Thélio Farias; “Uma Vida por Escrito”, de Sales Gaudêncio, e três números seguidos da Revista Continente, com edição de Mário Hélio.

O IHCG, sempre presente nas atividades culturais da cidade, esteve representado no evento por seu vice-presidente, Roniere Soares, sua chanceler Ida Steinmüller e a confreira Marcia Maria, além da presença avulsa de outros membros da “Casa da Memória” de Campina Grande.

Leave a comment