O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (dia 24), em Campina Grande, convênios com os hospitais Help e Antônio Targino com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos especializados em cirurgias eletivas e em tratamento oncológico.
- A iniciativa visa oferecer mais acesso e qualidade na assistência aos usuários dos programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, reafirmando o compromisso do Estado com um atendimento cada vez mais acessível, resolutivo e de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).
As ações na Saúde em Campina Grande autorizadas pelo Governador somam investimentos superiores a R$ 43,5 milhões.
- O chefe do Poder Executivo Estadual ressaltou mais uma ação importante na área da Saúde para atender as demandas da população.
“Nós já realizamos mais de 180 mil cirurgias eletivas pelo programa Opera Paraíba e vamos avançar ainda mais com o suporte e estrutura do Hospital Help e do Hospital Antônio Targino para atender melhor os paraibanos”, frisou.
- O convênio com o Hospital Help irá assegurar serviços de apoio diagnóstico, terapêutico e laboratoriais para análises clínicas, anatomopatológico e imunohistoquímico, fortalecendo a assistência em média complexidade.
Também serão oferecidos serviços médicos cirúrgicos especializados, ambulatoriais e hospitalares, voltados para cirurgias eletivas nas especialidades de aparelho digestivo, cabeça e pescoço, cardiologia, geral, ginecologia, mastologia, neurologia, odontologia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, plástica, proctologia, torácica, urologia e vascular, fortalecendo o programa Opera Paraíba.
- Ainda serão oferecidos serviços especializados em tratamento oncológico com Quimioterapia, Radioterapia/braquiterapia e Oncohematologia para atuarem na ampliação e fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde na linha de cuidado em Oncologia da Paraíba aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
- EMPRESÁRIO FAZ DISCURSO HISTÓRICO E ELOGIA GOVERNADOR JOÃO AZEVÊDO:
- “É O MAIOR DA PARAÍBA EM TODOS OS TEMPOS”
O diretor da Fundação Pedro Américo e do Hospital HELP, Dalton Gadelha, que além de empresário também é médico, evidenciou a eficiência da gestão estadual.
- “O governador equilibrou a gestão fiscal do Estado, assegurou grandes e extraordinárias conquistas e vemos a Paraíba crescer acima da média nacional, isso se reflete na saúde com pacientes que ganham mais qualidade de vida”.
“Para nós, é uma alegria contribuir com esse grande projeto de fortalecimento da assistência à saúde, com a força da nossa equipe e qualidade dos nossos serviços médicos, realizando uma transformação na medicina de Campina e da Paraíba”, comentou.
- Sendo considerado uma voz respeitada em Campina Grande, o empresário Dalton Gadelha, fundador da Unifacisa e figura de prestígio no setor produtivo de Campina Grande, afirmou que João Azevêdo (PSB) é: “O maior Governador da história da Paraíba”.
A declaração foi feita durante o evento realizado na Unifacisa, onde o Governo do Estado firmou convênios com os hospitais HELP e Antônio Targino, para ampliação de cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos pelo SUS.
- Dalton Gadelha, conhecido por seu alinhamento político ao grupo Cunha Lima, surpreendeu pela contundência do discurso em reconhecimento ao protagonismo da Paraíba em nível nacional, sobretudo na área de investimentos e gestão pública.
Já o convênio com o Hospital Antônio Targino visa fomentar as ações assistenciais ofertadas no âmbito do Instituto Social de Assistência à Saúde (ISAS) nos níveis de assistência médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares e cirurgias.
- Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Branco Mendes; os vereadores de Campina Grande Anderson Pila, Valéria Aragão, Valéria Assunção, Ana Cardoso, Tertuliano Maracajá, Wellington Cobra e Pimentel Filho; o ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Renata Nóbrega (secretária executiva da Saúde), André Ribeiro (secretário executivo da Inovação) e João Paulo Freire (secretário executivo da Articulação Política).