O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou nesta quarta-feira (27), no Sesc Cabo Branco, na Capital, do lançamento da Liquida João Pessoa e Região Metropolitana.
- O evento volta a ser realizado após 14 anos e marca a retomada de uma das principais ações de incentivo ao comércio.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) e conta com o apoio do Governo da Paraíba.
- Durante a solenidade, Lucas Ribeiro ressaltou a importância da parceria entre o setor público e privado para impulsionar o comércio e fortalecer a economia paraibana.
“É uma campanha que aquece as vendas, gera movimento para os lojistas e benefícios para os consumidores. O Governo do Estado apoia essa iniciativa porque entende que o comércio é um motor fundamental da nossa economia, capaz de gerar emprego, renda e novas oportunidades”.
- “Prova disso é que, no ano passado, a Paraíba teve o segundo maior crescimento do país no setor e, neste ano, continuamos nesta mesma posição”, destacou o vice-governador.
A Liquida João Pessoa e Região Metropolitana reunirá cerca de mil lojas participantes, oferecendo descontos de até 70% entre os dias 29 de agosto (nesta sexta-feira) e 7 de setembro (domingo da semana vindoura).
- Além das promoções, a campanha também sorteará prêmios para consumidores, lojistas e vendedores.
A cada R$ 50 em compras, os clientes recebem cupons para concorrer a um carro HB20, três caminhões de prêmios, duas motos e vales-compras.
- O presidente da CDL João Pessoa, Nivaldo Vilar, ressaltou a relevância da campanha para o comércio local.
“O retorno da Liquida não é apenas uma ação de descontos, mas um movimento de confiança e estímulo ao comércio físico, tão importante diante da concorrência digital”.
- “Essa união de esforços é fundamental para fortalecer toda a cadeia com consumidores, lojistas e vendedores, gerando empregos e movimentando nossa economia”, afirmou.
O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, destacou medidas de apoio do Governo.
- “Nesta quarta-feira foi publicado um decreto que permite o parcelamento do ICMS de outubro em dois meses, sem multa e sem juros”.
“É uma ação pensada para melhorar o caixa das empresas no momento de retomada das vendas. Nosso objetivo é simples: gerar emprego e renda”, afirmou.
- Também presente no evento, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou a iniciativa.
“Campanhas como a Liquida são ações colaborativas que beneficiam toda a cadeia produtiva. É um ganha-ganha para consumidores, lojistas e municípios”.
- “Esse é um projeto que já nasce com a força do setor público e privado de mãos dadas”, declarou.
O evento de lançamento da campanha também contou com a presença do prefeito municipal de João Pessoa, Cícero Lucena, além de representantes do Sebrae-PB, Fecomércio, parceiros privados e lideranças do setor varejista.