Coroando sua Produção Literária de 2025, o Desembargador Marcos Cavalcanti está preparando a publicação conjunta de seis plaquetes biográficas de sua Autoria, a serem lançadas em breve.
- As obras CARLOS DIAS FERNANDES e SANTA TEREZA D’ÁVILA, também da lavra do Desembargador Marcos Cavalcanti já foram lançadas no mês de abril deste ano.
O Desembargador Marcos Cavalcanti revelou ao BLOGdoGM que até o fim do ano estará lançando – se Deus quiser – o último livro do ano escrito por ele, desta vez sobre a presença dos Holandeses na Paraíba.
- “Já enviei para a Gráfica. 2025 tem sido um ano pródigo para mim”, ressalta o escritor.
“Ainda não tenho data marcada, mas serão todos lançados em breve”, detalha o desembargador.
- “Devo conversar com o Deputado Adriano Galdino, para lançar primeiro o Livro da Assembleia, e depois os demais”, explica Marcos Cavalcanti.
Mamanguape – Vultos de sua história (coletânea):
- Flávio Clementino da Silva Freire (O Barão de Mamanguape, nasceu em 1816 e faleceu em 1890)
- Padre Azevêdo (Inventor da máquina de escrever taquigráfica que deu origem à datilografia, em 1860)
- Castro Pinto (Presidente da Província, cargo equivalente hoje ao de Governador do Estado, entre 1912/1915)
- Aristides Lobo (Considerado um dos “pais da República Brasileira” que derrubou o Imperador Dom Pedro II em 1889)
- Alvaro Pereira de Carvalho (Governou a Parahyba logo após a morte do Presidente João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, na condição de ocupante do cargo de vice do líder assassinado, em 1930)
- Marcos Barbosa (Paraibano que fez os primeiros voos com um aparelho mais pesado do que o ar no Brasil, voando quase 300 anos antes de Santos Dumont na França e dos irmãos Wright nos Estados Unidos, entre 1690 e 1710)