O diretor regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes, Augusto Correia Lima, foi homenageado, na última sexta-feira do mês passado de setembro (dia 26), com o título de Cidadão Baiano, durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
- A honraria reconhece sua contribuição para o fortalecimento da comunicação no Estado.
“Deus me livre de não ser baiano”.
- Foi com essa frase e em tom bem-humorado que Augusto César Gouveia Correia Lima celebrou o Título de Cidadão Baiano outorgado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A honraria foi proposta no Parlamento pelo deputado Niltinho (PP) e entregue durante solenidade conduzida pela presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos.
- O Plenário Orlando Spínola ficou lotado para a sessão especial que reuniu amigos e familiares do diretor regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Augusto Correia Lima.
O homenageado foi conduzido ao plenário pelo deputado Paulo Câmara (PSDB) e recebeu o título de cidadania das mãos da esposa Veruska Correia Lima e do neto Thomas Correia Lima Maia.
- Natural da Paraíba e residente em Salvador desde 2018, Augusto tem se dedicado a projetos que valorizam a identidade baiana.
Entre os destaques de sua gestão estão a expansão do sinal da Band Bahia para o interior e a primeira transmissão internacional do Estado, na canonização de Santa Dulce dos Pobres, em Roma.
- A cerimônia reuniu familiares, empresários, amigos vindos da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de colegas da Band Bahia, deputados e outras autoridades.
A presidente da sessão, deputada Ivana Bastos, e o deputado Niltinho ressaltaram a forte ligação de Augusto com a Bahia e lembraram que a escolha de seu nome foi unânime.
- Em discurso, Augusto agradeceu à sua equipe, assistiu a um vídeo preparado pela Band Bahia, dirigido por Zuleica Andrade, e definiu a homenagem como sendo sua “nova certidão de nascimento”.
Com bom humor, encerrou:
“Deus me livre de não ser baiano”.