A capital paraibana será palco do I Encontro MIDIACOM Paraíba, um evento criado para conectar mídia, tecnologia e negócios, reunindo profissionais, estudantes e entusiastas da comunicação para discutir tendências e o futuro do setor no Nordeste.

  • Os ingressos já estão à venda para o encontro, que acontece no dia 24 de novembro, das 8h às 19h, na Faculdade UNINASSAU, em João Pessoa.

As vagas são limitadas e estão disponíveis no Sympla (sympla.com.br/evento/i-encontro-midiacom-paraiba/3150272).

  • A iniciativa promete ser um espaço de aprendizado, trocas e conexões estratégicas entre nomes de destaque do mercado e novas gerações da área.

A expectativa é reunir mais de 400 participantes, entre empresários, executivos, estudantes e representantes de entidades ligadas à comunicação.

  • “Será uma imersão no presente e no futuro da mídia, com painéis e palestras sobre inteligência artificial, consumo de mídia, áudio digital, publicidade, TV 3.0 e radiodifusão”.

“É uma oportunidade única de atualização e conexão”, destaca André Vajas, presidente da MIDIACOM Paraíba.

  • A programação contará com grandes nomes do setor, como Pyr Marcondes, jornalista e fundador da Macuco Tech Ventures, que abordará o tema “Como a IA vai mudar completamente seu negócio — e o que você precisa fazer já”.

Juliana Paiva, CEO da Radiodata e executiva da Antena 1, discutirá “Influência que se ouve: o rádio é…”.

  • Enquanto Guilherme Ravache, colunista do Valor Econômico e um dos 100 jornalistas mais admirados do país, fará a palestra magna “O Futuro da Mídia: uma revolução repleta de oportunidades”.

Entre os painéis confirmados, estão:

O Painel SET – TV 3.0 e o futuro da radiodifusão, com Carlos Octávio, Carolina Duca e

Patrícia Rego, executivos da Globo,

Além de Esdras Miranda;

  • O Painel Kantar IBOPE Media – Inside Áudio 2025, com Leonam Torres, gerente de contas da Kantar IBOPE Media no Nordeste; e

  • O Painel Regulatório – Desafios e perspectivas da comunicação no Brasil, com Cristiano Flores, presidente executivo da ABERT.

  • Além das apresentações, o evento contará com momentos de networking, coffee break e uma homenagem especial a José Carlos da Silva Júnior e Hilton Motta, ícones da radiodifusão paraibana.

O encontro também celebra o primeiro aniversário da MIDIACOM Paraíba, entidade que representa 8 emissoras de TV e 46 estações de rádio no Estado, e vem se consolidando como um elo entre inovação, cultura e informação, fortalecendo a radiodifusão e o ecossistema da comunicação paraibana.

Entre os apoiadores e parceiros estão:

  • ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão),
  • SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão),
  • ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossitema Publicitário),
  • MCom (Ministério das Comunicações),
  • ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e
  • Kantar IBOPE Media.

Além das associações regionais:

ASSERPE (Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco),
ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) e
MIDIACOM Rio Grande do Norte.

  • Tudo isso consolidando o evento como um ponto de encontro entre mercado, tecnologia e conteúdo.

Serviço

  • Data: 24 de novembro de 2025
  • Local: Faculdade UNINASSAU – Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1213, Bairro dos Estados, João Pessoa – PB
  • Horário: das 8h às 19h
  • Ingressos: sympla.com.br/evento/i-encontro-midiacom-paraiba/3150272
  • Instagram: @midiacompb
  • Realização: MIDIACOM Paraíba

Leave a comment