
Durante a sessão plenária desta última quinta-feira passada (dia 30 de outubro), o presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, conduziu a eleição para a escolha do novo coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil) — cargo que ficou vago com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão.
- Por unanimidade, o colegiado elegeu a conselheira Alanna Camilla Santos Galdino para assumir a coordenação da Ecosil, o braço acadêmico do Tribunal.

Em breves palavras, o presidente Fábio Nogueira desejou sucesso à nova coordenadora, que agradeceu a confiança dos colegas e destacou o compromisso de dar continuidade às ações de formação e capacitação promovidas pela Escola.

- Criada no ano de 2001, durante a gestão do saudoso conselheiro Flávio Sátiro Fernandes, a Ecosil – Escola de Contas do TCE-PB, braço acadêmico do Tribunal de Contas do Estado, se consolidou como instrumento de aperfeiçoamento e capacitação de servidores do próprio Tribunal e gestores públicos, em especial, àqueles vinculados à gestão municipal.
Sob a coordenação do conselheiro Arnóbio Alves Viana, a escola ganhou mais visibilidade ao expandir suas atividades acadêmicas aos municípios, por meio de cursos itinerantes e treinamentos, com destaque para a criação do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública – Caap.

