Presidente Cassiano Pereira, ao lado dos empresários Veronildo Coutinho (à esquerda) e Ivanildo Coutinho (à direita) nas instalações da Guaraves, em Guarabira-PB, junto com demais empresários da FIEPB.

  • Acompanhado por vários empresários, Cassiano Pereira reforçou a importância de iniciativas que aproximam a Federação do setor produtivo e fortalecem o ambiente industrial paraibano.

Mais do que equipamentos modernos, processos inovadores ou matérias-primas de qualidade, empreender no setor industrial requer determinação, visão de futuro e ousadia.

  • Reunindo essas qualidades e transformando-as em fonte de energia para o trabalho, o empresário Ivanildo Coutinho conseguiu transformar o sonho de atuar no segmento de avicultura em um dos maiores grupos agroindustriais do Nordeste.

Prestes a completar 50 anos em 2026, a Guaraves segue ampliando a atuação no mercado, sem perder a essência de ser uma empresa paraibana e com raízes fincadas no Brejo do Estado.

  • Para conhecer de perto essa história e reafirmar o compromisso da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) de apoiar e defender as empresas que impulsionam o setor, o presidente da instituição, Cassiano Pereira, visitou as duas unidades industriais da Guaraves que funcionam no município de Guarabira.

Ele foi recebido pelo fundador da empresa, Ivanildo Coutinho, e por um de seus filhos, o empresário Veronildo Coutinho, que é responsável pela direção de Produção Industrial da Guaraves.

  • Um dos locais visitados foi o Abatedouro Industrial, cuja capacidade de produção é estimada em 150 mil frangos por dia, além de outros produtos que também integram essa cadeia produtiva.

Na unidade, o presidente da FIEPB acompanhou os diferentes processos produtivos que são desenvolvidos no local, bem como os investimentos feitos pela empresa com foco na modernização de sua produção.

  • Também em Guarabira, Cassiano Pereira visitou a fábrica de rações da Guaraves, unidade que faz parte da estratégia de negócios do grupo empresarial de atuar em toda a cadeia produtiva da avicultura.

Além do alimento para aves, a fábrica também produz rações para peixes, camarões e equinos, atingindo um volume mensal de cinco mil toneladas produzidas na unidade.

“A Guaraves é uma empresa que simboliza a força e o poder do trabalho sério e consistente”.

  • “São histórias como essa, de uma empresa paraibana que tem se destacado nacionalmente, que nos orgulham e incentivam a FIEPB a trabalhar ainda mais para o fortalecimento do setor, que é essencial para a geração de emprego, renda e oportunidades em nosso Estado”, ressaltou Cassiano Pereira.

Ainda de acordo com o presidente da FIEPB, visitas como essa traduzem um novo modelo de gestão, que tem como uma de suas prioridades conhecer de perto as necessidades do industrial paraibano, além de compreender como o Sistema Indústria pode contribuir com o encaminhamento e resolução dessas demandas.

  • “Além dessas visitas, que estamos realizando em todo o Estado, a FIEPB também está de portas abertas para todos que desejam somar esforços em benefício da indústria paraibana”.

“Para tornar o nosso setor ainda mais forte e competitivo, precisamos, independentemente do porte ou segmento da empresa, da contribuição de empresários como Ivanildo e Veronildo Coutinho, que diariamente se dedicam a inovar, investir em nosso Estado e contribuir com o seu desenvolvimento”, acrescentou o presidente.

NOTA DO REDATOR DO BLOGdoGM – Estas são as impressões recolhidas in-loco pelo nosso colaborador e repórter Hilton Gouveia, sobre a visita feita pela comitiva da FIEP às instalações da GUARAVES, na cidade “Rainha do Brejo”.

  • Nosso presidente Cassiano Pereira esteve o tempo todo acompanhado pelos empresários do ramo de açúcar, álcool e derivados, como o economista Eduardo Ribeiro Coutinho (Grupo da Usina São João, em Santa Rita) e o ex-deputado estadual Ariano Mário Fernandes da Fonseca (Produtor da Cachaça Bandeira Branca, em Mamanguape, além de criador de frutos-do-mar em cativeiro – piscicultura-, no litoral Norte, especificamente na zona rural do município e nas praias de Lucena).

Leonel Freire, dirigente do Grupo São Braz Indústrias Alimentícias (café, granola, cuscuz, achocolatados, flocos de milho, massa pré-cozida para bolos, farinha de amido, barras de cereais, etc) também fez parte da delegação da FIEPB que se deslocou até Guarabira na manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro.

  • Agradeço pela receptividade e parabenizo toda a família Guaraves, pelo sucesso dessa grande marca!

Hilton Gouveia
Especial para o BLOGdoGM

Leave a comment