
O projeto Câmara no Seu Bairro, que vai ao Valentina de Figueiredo, nesta quinta-feira (dia 27), escutará as demandas e reivindicações dos moradores dos bairros:
- Cristo Redentor,
- Ernesto Geisel,
- Mussumago,
- Gramame,
- Paratibe,
- Planalto da Boa Esperança,
- Sonho Meu,
- Colinas do Sul,
- Gervásio Maia,
- Bairro das Indústrias e
- Distrito Industrial.

A audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), acontece a partir das 19h, no Colégio INA, localizado na Rua Lourival Bezerra dos Santos, nº 10, no Valentina de Figueiredo.
- “A presença dos vereadores nos bairros, em contraste com a atuação exclusivamente na Câmara, demonstra um impacto significativo em nosso trabalho”.
“Ao visitar as comunidades, os vereadores têm a oportunidade de avaliar as dificuldades de perto, identificar as reivindicações locais e dar voz aos cidadãos”, destacou o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD).
- Ele acrescentou que as demandas populares apresentadas em todas as audiências são encaminhadas ao Executivo Municipal, para que as necessidades de cada bairro sejam atendidas.

A população também pode enviar suas demandas e reivindicações ao projeto Câmara no seu Bairro por meio da assistente virtual Alê Câmara.
- A ferramenta, disponível por meio de aplicativo de mensagem, contribui para a agilidade na entrega dos pedidos, a partir do celular, diretamente da palma da mão do pessoense.
As plataformas de comunicação da Casa Legislativa (TV, rádio, portal e redes sociais) fazem a cobertura das reuniões do Câmara no seu Bairro, levando ao conhecimento dos cidadãos as demandas apresentadas.
- Os encontros são realizados nas últimas quintas-feiras de cada mês, e terão continuidade até o final deste ano.

Após o Valentina de Figueiredo, acontecerá a última edição do ano, em dezembro, no Centro, abrangendo os bairros:
- Torre,
- Cruz das Armas,
- Oitizeiro,
- Róger,
- Jaguaribe,
- Ilha do Bispo e
- Alto do Mateus.

Em 2025, esta é a quarta edição do projeto, que busca escutar as reivindicações dos pessoenses por região e, consequentemente, aproximar a CMJP da população.
- O Câmara no Seu Bairro já realizou audiências públicas este ano no Bairro dos Estados, Bessa e Mangabeira.

