O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN tem a honra de convidar para a cerimônia de conclusão do restauro da azulejaria do Adro do Conjunto São Francisco, cuja preservação foi viabilizada por projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e execução da obra de R$ 859.500,00 pela Lei Rouanet.

  • O evento marca também a posse do novo Superintendente do IPHAN na Paraíba e a entrega de certificados para detentores do Forró no Estado da Paraíba.

A cerimônia realizar-se-á no próximo dia 12 de dezembro (nesta sexta-feira vindoura), às 9h30, na Nave da Igreja do Conjunto São Francisco, em João Pessoa – PB.

Certos de contar com sua honrosa presença, teremos um encontro, cujo tema Central é nosso patrimônio histórico e artístico, com a presença do Presidente do IPHAN Nacional, Leandro Antônio Grass Peixoto.

É muito importante a presença de todos que trabalham pela preservação e revitalização do Centro Histórico de João Pessoa.

  • Contamos com a sua presença.

Departamento de Ações Estratégicas e Intersetoriais – DAEI

VEJA MAIS IMAGENS DO TRABALHO DE RESTAURAÇÃO SENDO REALIZADO ACESSANDO O LINK ABAIXO – BASTA COPIAR E COLAR NA SUA PÁGINA – CONTROL C + CONTROL V

  • https://g1.globo.com/pb/paraiba/videos-jpb2/video/caminhos-da-fe-azulejos-do-adro-da-igreja-de-sao-francisco-sao-restaurados-em-joao-pessoa-13852384.ghtml

1 Comment

  • Deirdre
    Posted 10 de dezembro de 2025 13:49 0Likes

    Olá, excelente notícia sobre a restauração dos azulejos históricos! A preservação do patrimônio cultural é realmente crucial. Enquanto lia sobre os cuidados com as obras de arte, lembrei-me de um tópico relacionado à conservação e saúde. Recentemente, um colega mencionou a importância de tratar adequadamente infecções fúngicas que podem surgir em ambientes úmidos ou durante trabalhos de restauração. Alguém aqui tem experiência com medicamentos antifúngicos como o Fungilyse (https://pillintrip.com/pt/medicine/fungilyse)? Gostaria de saber mais sobre sua eficácia e aplicações práticas neste contexto de preservação do patrimônio. Parabéns ao IPHAN pela iniciativa!

Leave a comment