

Nesta quarta-feira passada, dia 10, o professor do curso de Ciências das Religiões da UFPB, Carlos André Cavalcanti, promoveu um encontro inter-religioso para celebrar a diversidade de credos mundiais, reunindo representantes de várias correntes de fé e pensamento.
- As palestras aconteceram no auditório da Acadepol (Academia de Polícia Civil), localizada no bairro de Jacarapé (às margens da PB-008 – Rodovia Ministro Abelardo Jurema).

Como parte das celebrações pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF (Ministério Público Federal) participou do evento “Diálogo Inter-Religioso”.
- O encontro reuniu diversas lideranças religiosas e representantes do Ministério Público para promover a cultura de paz entre religiões, fortalecendo a laicidade e estimulando o respeito às diversidades no ambiente policial.


A atividade, voltada a cerca de 370 alunos da própria Acadepol, concentrou-se especialmente no enfrentamento ao racismo religioso.
- O público-alvo foi composto por inúmeros alunos dos cursos de formação policial que estudam e fazem treinamento na referida escola administrada pela delegada Maisa Félix, da Polícia Civil paraibana.

Proferiram palestras os seguintes representantes das diversas correntes religiosas e também do Ministério Público Federal:
1. Almir Laureano – MOVPAZ e Espírita
2. Janaína Andrade – Promotora
3. Anne Malheiros – Promotora
4. Iranilza Potiguara – Indígena
5. Emerson Aguiar – Evangélico
6. Valdir Efun Lourenço e Lima de Santa Rita – Candomblé
7. Luiz Júnior e Murad Ozalp – Muçulmano
8. José Paulo Naslavsky – Judeu


