
Nesta sexta-feira passada (12/12), se reuniram vários acadêmicos e convidados para o jantar de confraternização da Academia Paraibana de Letras.
Foi um momento de encontros, descontração e homenagens.
O jornalista e acadêmico Abelardo Jurema recebeu a comenda de mérito cultural pelos 50 anos ininterruptos de sua coluna social no jornalismo paraibano, a mais antiga da Paraíba.

- “Também tivemos a honra de contar com a ilustre presença de João Azevêdo Lins, governador do nosso Estado, acompanhado de sua esposa, a primeira dama Ana Maria Lins Sales”, destaca o Presidente da APL, Ramalho Leite.
Na ocasião, o governador recebeu o diploma e medalha de Sócio-Honorário da casa literária, em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à instituição e ao centro histórico da capital Paraibana.

- “Que honra e alegria ser agraciado com o título de sócio honorário da Academia Paraibana de Letras, verdadeiro patrimônio paraibano”.
“A APL é fundamental para a preservação das memórias e obras de grandes escritores como Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida e Ariano Suassuna, entre muitos outros e outras”, agradeceu João Azevêdo.


