Na manhã deste domingo (dia 21), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) prestaram as últimas homenagens ao também vereador Edmilson Soares, de 73 anos, que morreu depois de complicações de saúde.

  • Outras autoridades políticas do Estado também participaram do velório e sepultamento do parlamentar.

O vereador Damásio Franca (PP) esteve no velório e falou sobre o legado deixado por Edmilson.

  • “Ele era um homem de bem e não tem uma pessoa que não gostasse dele. Foi vereador aqui em João Pessoa e deputado estadual. Sempre, em todas as eleições, foi um dos mais votados”.

“Ele está descansando agora. Para mim foi um aprendizado poder conviver com ele durante este ano de 2025”, afirmou.

  • Mikika Leitão (Republicanos) também falou sobre a trajetória do colega de Legislativo.

“Nós perdemos um grande amigo. Eu fui deputado estadual e, dos 36 parlamentares, ele era o meu melhor amigo, tomava conta de mim, me aconselhava”.

  • “De repente, passamos a ser também colegas na Câmara Municipal, onde ele voltou a ser vereador”.

“Estou muito triste, porque perdi um amigo de verdade e um conselheiro. Ele era um cara bom de verdade e descansou, Deus o convocou e ele partiu”, disse.

  • Marmuthe Cavalcante (Republicanos), vereador licenciado e atual secretário municipal da Sedurb, falou do exemplo de Edmilson Soares.

“Eu tive a honra de dividir com ele os assentos do plenário da Câmara Municipal nesta legislatura e, mesmo em tão pouco tempo, pude aprender muito com ele, pela sua história e dedicação à vida pública, pelos projetos apresentados”.

  • “Ele sempre foi muito solícito e conhecido pelo seu jeito irreverente de lidar com os colegas. Vai fazer muita falta”, colocou.

O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) falou do tempo em que conviveu com Edmilson Soares.

  • “Eu aprendi muito este ano em que tive a convivência com ele, sem falar as vezes em que ele me chamava em seu gabinete para me dar conselhos. Hoje, vim me despedir dele. O mais importante é que ele descansou”, ressaltou.

Milanez Neto (MDB), também falou sobre Edmilson:

  • “Tive a oportunidade de conhecer o vereador Edmilson em 1997, na chegada do meu pai à CMJP, como também de conviver com o seu filho Tanilson, que foi vereador”.

“Pude reencontrá-lo agora como vereador, ele sentando na cadeira que foi do meu pai e eu sentando na cadeira atrás dele, podendo dividir o plenário da Câmara”.

  • “A Paraíba e os amigos perdem um símbolo de amizade, simplicidade e humildade. Era um homem que gostava da política, mas não era do poder, era um professor, um homem que conseguiu construir amigos e uma história bonita para a cidade, para a família e para a política”.

“Edmilson deixa um legado para gente muito importante, e nos chama a refletir sobre o que é a vida”, destacou o vereador Milanez Neto (MDB).

  • O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) falou sobre o tempo em que conviveu com o parlamentar.

“Edmilson foi um amigo e um parlamentar que esteve conosco desde o início do meu primeiro mandato. Mas, eu o conhecia há muito tempo, quando eu trabalhei na Assembleia Legislativa com ele”.

  • “Tenho certeza absoluta de que sempre será reconhecido por toda a sociedade”, ponderou.

Estiveram presentes, ainda:

  1. o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD);
  2. o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT);
  3. Wilson Filho (Republicanos), deputado estadual licenciado e atual secretário de Educação da Paraíba;
  4. o presidente da Companhia Docas do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa;
  5. o ex-vereador João dos Santos, além de familiares e amigos.

O velório de Edmilson Soares foi realizado a partir das 11h, na Igreja Presbiteriana Torrelândia, localizada na Avenida Juarez Távora, nº 1121, no bairro da Torre, em João Pessoa.

  • O sepultamento aconteceu na tarde deste domingo (dia 21), no cemitério Senhor da Boa Sentença.

Leave a comment