Com a Rede, as Câmaras Municipais da Região Metropolitana de JP poderão dispor de um canal aberto de TV para exibir suas sessões.

  • A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é pioneira na implantação da Rede Legislativa Metropolitana de TVs, que visa ampliar o canal aberto legislativo para mais 12 cidades da Região Metropolitana de João Pessoa.

Com a implantação, as Câmaras Municipais poderão exibir suas sessões, ampliando a transparência e o acesso a informações legislativas para o cidadão.

  • Foi durante o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, promovido pela CMJP, que o primeiro passo para a implantação da Rede Legislativa Metropolitana de TV foi dado.

No evento, foi assinado um protocolo de intenções para a cessão de um subcanal de TV para a Câmara Municipal de Cabedelo realizar a transmissão de sessões.

  • Em viagem a Brasília-DF, em julho, o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley, entregou ofício ao supervisor da Rede Legislativa de TV da Câmara Federal, Carlos Eduardo Neiva, para a criação da Rede Legislativa Metropolitana de TV.

Em outubro, aconteceu a solenidade de assinatura do protocolo de intenções para a criação da Rede Legislativa Metropolitana pelo presidente Dinho e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

  • A proposta visa à disponibilização de um canal de TV aberto e totalmente gratuito para a exibição das sessões realizadas nas Câmaras Municipais das 12 cidades da Região Metropolitana de João Pessoa.

Esta é a primeira iniciativa nesse sentido do país.

“Nem todo mundo tem disponibilidade de internet de alta velocidade”.

  • “A TV Câmara, por isso, tem o papel de popularizar o trabalho dos vereadores, dando ao cidadão a oportunidade de acompanhar as ações e, quando achar necessário, cobrar de seus representantes”, justificou Dinho Dowsley.

A Região Metropolitana de João Pessoa é formada pelas cidades de:

  1. João Pessoa,
  2. Bayeux,
  3. Cabedelo,
  4. Conde,
  5. Cruz do Espírito Santo,
  6. Lucena,
  7. Mamanguape,
  8. Rio Tinto,
  9. Santa Rita,
  10. Alhandra,
  11. Pitimbu,
  12. Caaporã e
  13. Pedras de Fogo.

Leave a comment