O experiente jornalista de 85 anos de idade, mas ainda em plena forma física e vigor mental, com passagens pela Rede Globo e pela Record, Domingos Meirelles voltou à televisão neste final de semana passado (no domingo, dia 11), quando estreou um programa na afiliada do SBT em Goiás.

  • Domingos foi escalado pela TV Serra Dourada, afiliada local do SBT em Goiás, para comandar o “Destino Brasil TV”.

O programa, focado no turismo brasileiro, será exibido sempre aos dias de domingo das 10h30 às 11h00.

  • O formato contará com 52 episódios, previstos para serem exibidos até o fim de 2026.

A atração propõe um olhar analítico sobre o turismo, indo além da simples exibição de destinos.

  • A produção destaca dados setoriais, infraestrutura, hotelaria, mobilidade urbana e os principais desafios enfrentados por um dos setores que mais movimentam a economia brasileira.

Gravado em diferentes regiões do país, o programa começou com foco em Goiás, Estado estratégico no turismo do Centro-Oeste, conhecido por suas estâncias termais, parques aquáticos e localização privilegiada no território nacional.

  • Com direção de Maurício Donato, “Destino Brasil TV” também abre espaço para debates com especialistas, empresários, representantes da sociedade civil e do poder público.

A intenção é promover reflexões sobre o turismo como atividade econômica estruturante, com impacto direto na geração de empregos e no desenvolvimento regional.

  • Tendo saído da Rede Record em 2021, Domingos Meirelles havia sido contratado em 2014 para comandar o programa jornalístico Repórter Investigação.

“Fui para um programa que eles criaram especialmente para mim, que, na verdade, seria como o Linha Direta, na época em que eu estava na Rede Globo (1999–2007). Eram casos polêmicos que tiveram grande repercussão na época”, contou.

LIGAÇÕES COM A PARAÍBA

  • Domingos tem uma aproximação pessoal aqui na Paraíba com o casal formado por Beth Menezes e Giovanni Meireles, ambos ex-apresentadores de vários programas de TV, inclusive nas mesmas redes, como a Globo e Record.

Ele esteve várias vezes em João Pessoa, para lançamento dos seus livros “A Noite da Grandes Fogueiras – Uma História da Coluna Prestes” e “1930 – Os Órfãos da Revolução”, na FCJA (Fundação Casa de José Américo), na gestão de Flávio Sátiro Filho.

  • Meirelles também ministrou a Aula Magna de abertura de um semestre letivo na UFPB, a convite do então Diretor do CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes), professor Lúcio Flávio Vasconcelos e ainda proferiu palestra no antigo Colégio META, no Bessa, coordenado na época pelo professor André Luís, Diretor Pedagógico.

Leave a comment